Pokémon Go finalmente chega ao Brasil

A chegada do game é comemorada tanto pelos brasileiros como por aqueles que estão no país em razão dos Jogos Olímpicos.
Pokemon Go Brasil Imagem Pokemon Go BR.Club
Pokémon Go no Brasil (Imagem: Pokémon Go BR.Club)

Pokémon Go, o jogo para smartphones que virou febre mundial, finalmente chegou nesta quarta-feira (3) ao Brasil e ao resto da América Latina, fazendo a alegria dos fãs brasileiros que ansiavam pelo por esse momento desde o lançamento do game nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha, no início de julho.

O game gratuito de realidade aumentada para smartphones chegou ao Brasil dois dias antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio, para alegria do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que recentemente pediu em sua conta no Facebook para que o jogo também estivesse disponível para usuários brasileiros, bem como para os milhares de estrangeiros de todo o mundo que estão no Brasil para assistir aos Jogos do Rio.

“Estamos emocionados em colocar oficialmente o Pokémon Go nas mãos dos nossos seguidores latino-americanos, visitantes e atletas olímpicos no Rio!”, anunciaram os criadores do aplicativo em sua página do Facebook.

Milhões de fãs latino-americanos, que esperavam ansiosos que o aplicativo estivesse disponível em seus países, usaram as redes sociais para compartilhar sua alegria.

“Pikachu, irmão, você já é mexicano!”, comemorou um usuário após ficar sabendo da notícia.

“Tinha que fazer o trabalho da faculdade, mas decidi baixar o Pokémon Go… vou me formar em 2020”, brincou uma jovem argentina no Twitter.

No Brasil, que a partir desta sexta-feira (5) recebe os primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul, alguns internautas ironizaram os riscos que correriam os jogadores ao andar pelas ruas “caçando” pokémons com seus celulares.

“Quem vai ficar feliz com o lançamento do Pokémon Go no Brasil são os assaltantes, com tantas pessoas que vão andar distraídas com o celular na mão”, comentou uma usuária no Twitter, onde a hashtag #PokemonGo chegou ao topo dos Trending Topics, superando a #Rio2016.

Criado pela empresa de desenvolvimento de software Niantic Labs junto com a Nintendo e sua filial The Pokemon Company, o Pokémon Go já tinha sido baixado por 75 milhões de pessoas antes de desembarcar na América Latina.

Somente no Japão, ele passou dos 11 milhões de downloads entre os dias 22 a 24 de julho, ou seja, em seus três primeiros dias de lançamento no país, o que significa que cerca de uma em cada 10 pessoas a nível nacional estava jogando Pokemon Go.

Game de realidade aumentada Pokémon Go para smartphones
Pokémon Go foi lançado no ano em que os monstrinhos completam 20 anos de seu lançamento. O sucesso do game mostra que a sua popularidade não se abalou. A bem-sucedida novidade da Nintendo se baseia em permitir que os fãs capturem Pokémons no “mundo real”.

O game gratuito de realidade aumentada para smartphones com sistemas iOS e Androide permite que o jogador, usando o GPS do seu aparelho, saia caçando os monstrinhos em locais reais, como ruas, estabelecimentos, instituições públicas, incluindo museus, parques e até cemitérios.

Os usuários podem ainda disputar batalhas em ginásios espalhados pelo mundo virtual, mas localizados em pontos turísticos do mundo real.

Fontes: Agência AFP | Portal ‘O Globo’.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Tomomi Inada Foto AJW Images YUT7832

Premiê japonês designa uma mulher para o cargo de ministra da Defesa

Next Article
Trabalhadores japoneses dormindo em trem Foto Reproducao YouTube 900x600 02 1

Japão registra mais de 180 mortes por excesso de trabalho em 2015

Related Posts