Japão lançará serviço experimental de táxi sem motorista em 2016

A iniciativa, que é em caráter experimental, tem como finalidade lançar o serviço por definitivo em 2020, em vista das Olimpíadas de Tóquio.

Do Mundo-Nipo

Em 2016, a província de Kanagawa, no leste do Japão, será a primeira a receber o inovador serviço de táxis sem motoristas. A avançada tecnologia, no entanto, será em caráter experimental, com seu início previsto para decorrer já em 2016.

A iniciativa é uma preparação para o lançamento de um serviço de táxis autônomos em 2020, ano que país sediará os Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo o Wall Street Journal, o projeto também é parte de um esforço do governo japonês para promover a inovação e os negócios das startups locais.

Com tecnologia desenvolvida pela ZMP, os carros são da Robot Taxi em conjunto com a DeNa, uma empresa com atuação na internet móvel.

Em uma cerimônia realizada em Yokohama, na última quinta-feira, a Robot Taxi anunciou que “50 pessoas participarão dos testes que decorrerão em Kanagawa já em 2016”.

Segundo a empresa, os táxis autônomos possuem uma tecnologia de ponta para tentar levar os usuários em segurança aos seus devidos destinos. A condução funciona por meio de um software que analisa informações de GPS, um conjunto de câmeras e um radar de ondas milimétricas.

As viagens serão curtas e terão distância de aproximadamente 3 km. Os veículos levarão os passageiros por grandes avenidas, mas membros da equipe de testes estarão presentes por questão de segurança.

Veja, abaixo, um vídeo que a Robot Taxi divulgou nesta semana, no qual mostra como espera que seus táxis autônomos funcionem.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Terremoto Imagem Edicao Mundo Nipo HB586285 900x550 04 02 2016

Terremoto de 4,1 graus sacode província no sul do Japão

Next Article

Monte Fuji terá número de visitantes limitados em 2018

Related Posts