Toyota se alia à Ford para não depender de tecnologia da Apple e do Google

Toyota adotará o mesmo software da Ford para conectar aplicativos de smartphones às telas dos painéis dos veículos.
Toyota adotara tecnologia SDL da Ford Foto Toyota 800x450 04012016

A Toyota Motor anunciou nesta segunda-feira (4) que adotará o mesmo software da Ford Motor para conectar aplicativos de smartphones às telas dos painéis dos veículos. A iniciativa tem como finalidade reduzir a forte dependência da indústria automotiva pelos aplicativos da Apple e do Google, duas gigantes que lutam para controlar os carros do futuro.

O software em questão é chamado de “SmartDeviceLink” (SDL), um sistema multimídia de conexão com o telefone desenvolvido pela Livio, um braço da Ford.

Em comunicado, a maior montadora do mundo em vendas de veículos explicou que a tecnologia SDL integra os aplicativos de smartphone aos veículos através de botões no painel, telas de exibição e tecnologia de reconhecimento de voz.

Usar o SDL como padrão para projetar aplicativos de navegação ou de transmissão de músicas a partir do celular do motorista pode ajudar Ford e Toyota a reduzirem a dependência da Apple (Apple CarPlay) e do Google (Google Android Auto), que até agora haviam protagonizado o desenvolvimento dos veículos conectados, disseram representantes da companhia, de acordo com informações colhidas e noticiadas pela agência Reuters.

Também em comunicado, a Ford, segunda maior montadora dos EUA, disse que a francesa Peugeot e as montadoras japonesas Honda Motor, Subaru e Mazda Motor também estão analisando a adoção da SDL como padrão.

QNX Software Systems e UIEvolution, desenvolvedoras de tecnologia para conectividade automotiva, também estão adotando a SDL, disse a Ford.

A decisão da Toyota é uma derrota para a Apple e o Google, que tinham colhido sucessos recentemente.

(Com informações das Agências Reuters e AFP)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Ranking de manga em 2015 no Japao Imagem Edicao de arte MN

Os 20 mangás mais vendidos no Japão em 2015

Next Article
Atum arrematado por 470 mil no primeiro leilao de peixes em Tsukiji Foto AJW Images 900x550 05 01 2016 02

Atum é arrematado por mais de R$ 470 mil no 1º leilão do ano em Tsukiji

Related Posts