Misteriosa ‘bola de fogo’ é vista cruzando céu no oeste do Japão

Várias pessoas fotografaram o estranho objeto incandescente que, segundo internautas, emitiu um grande estrondo, semelhante a um terremoto.
Bola de fogo cruza o ceu do Japao janeiro 2019 Foto Distribuicao Masayoshi Ueda
Foto: Distribuição / Masayoshi Ueda

Uma “bola de fogo” voadora foi vista em uma ampla área do oeste do Japão na quinta-feira, o que causou alvoroço nas redes sociais. Mas especialistas astronômicos dizem que a “bola” pode ser fragmento de meteoro que entrou em combustão ao entrar na atmosfera terrestre.

Masayoshi Ueda, um astrônomo amador de 67 anos, capturou com sucesso imagens do objeto por volta das 4h50 locais de quinta-feira em sua casa em Habikino, na província de Osaka, no oeste do Japão.

“Eu não consegui gravar o som, mas ela brilhou por um segundo e se transformou em uma grande bola de fogo”, disse Ueda. “Tive sorte porque não podemos prever quando e onde podemos ver uma [bola de fogo]”, acrescentou.

Algumas pessoas, incluindo as que vivem na ilha de Shikoku, oeste do Japão, postaram informações sobre o misterioso objeto voador na internet. Um disse: “Eu pensei que era um terremoto quando ouvi um estrondo”, enquanto outro disse: “Acordei com um som muito alto”.

[A primeira metade do vídeo foi fornecida por Masayoshi Ueda, enquanto a outra parte foi extraída a partir de uma conta no Twitter]:

“Temos este tipo de objetos caindo na Terra quase todos os dias, mas é muito raro que eles emitam sons [estrondos], apenas algumas vezes por ano”, disse Hitoshi Yamaoka, professor do Observatório Astronômico Nacional do Japão, de acordo com a ‘Kyodo News’.

“Acredito que o que se viu, desta vez, foi um objeto grande [fragmento de meteoro ou de satélites antigos], medindo cerca de meio metro de diâmetro. Tais objetos normalmente evaporam no ar com a combustão após a entrada na atmosfera, mas este pode ter caído no solo”, disse Yamaoka, relacionando o estrondo à queda no solo.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Kyodo News | Twitter News.

Total
0
Shares
Previous Article
Terremoto atinge Kumamoto em 04 01 18

Terremoto de 6 graus na escala japonesa sacode o sul do Japão

Next Article
Principe Naruhito e Princesa Masako em cerionia Xintoista Foto Agencia da Casa Imperial

Japão confirma que o nome da nova era será anunciado no dia 1º de abril

Related Posts