Banda japonesa de robôs tem guitarrista com 78 dedos e baterista de 22 braços

Batizada de Compressorhead, a banda se prepara para lançar o primeiro álbum feito inteiramente por robôs.

Do Mundo-Nipo

Criada no Japão, uma banda formada inteiramente por robôs tem um exímio guitarrista com 78 dedos e um baterista com 22 braços atados ao corpo robótico, de acordo com uma recente publicação do ‘MundoBit’.

 

Z-Machines: banda japonesa de robôs (Imagem: Reprodução/ZIMA Zmachines)
O destaque da banda fica por conta do guitarrista Fingers (Imagem: Reprodução/ZIMA Zmachines)

 

Batizada de Compressorhead, a banda se prepara para lançar o primeiro álbum feito inteiramente por robôs. O grupo está trabalhando em parceria com o compositor Squarepusher.

A banda possui três integrantes que são conhecidos por Z-Machines: um guitarrista, que se chama “Fingers”, um tecladista, de nome “Bones”, e o baterista, que atende por StickBoy.

Os três vêm chamando atenção desde o ano passado, quando surgiram como um grupo de máquinas precisas, que conseguem executar bem os comandos de seus criadores.

Na web, é possível ver a banda tocando faixas como “Ace Of Spades”, do Motorhëad. O disco do grupo sairá pela gravadora Warp.

Segundo Squarepusher, o elemento humano sempre estará presente. No entanto, como robôs, eles conseguem tocar de um modo que nenhum humano conseguiria. “Instrumentos conhecidos são usados de modo que até então acharíamos impossível”, disse o compositor ao The Verge.

O álbum vai se chamar “Music For Robots”, tem cinco faixas e sai dia 8 de abril nos EUA e Europa.

 

Confira dois vídeos do Z-Machines:

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão considera divulgar atas de reuniões de ministros para população

Next Article

Dólar tem alta frente ao iene, mas cai em relação ao euro

Related Posts