‘Cat Street View’, uma visão das ruas de Hiroshima sob o olhar de um gato

O serviço foi desenvolvido pela prefeitura de Hiroshima e proporciona uma visão sob a perspectiva de um gato.
Cat Street View Foto Reproducao Montagem MN
Cat Street View (Foto: Reprodução/Montagem Mundo-Nipo)

A prefeitura de Hiroshima, no oeste do Japão, desenvolveu um serviço similar ao Google Street View, mas que proporciona uma visão sob a perspectiva de um gato. Chamado apropriadamente de “Cat Street View”, o mapa permite ao usuário explorar lugares em um centro comercial no distrito de Onomichi, região famosa por sua vasta população de gatos.

O serviço é desenvolvido com câmeras similares às do Google Street View, com imagens em ângulo de 360 graus, mas com visão no nível do chão. “O Cat Street View leva o usuário a sentir-se como um felino”, destaca o jornal ‘The Asahi Shimbun’.

Esse sentimento é ampliado pelos intermitentes sons de “miados”, bem como pela passagem de gatos durante o passeio virtual no local.

A prefeitura de Hiroshima disse que o serviço, disponível apenas em japonês, será sendo ampliado para outras localidades da província – o serviço foi lançado em setembro de 2015.

Há também um projeto para acrescentar outros idiomas, mas este será aplicado somente após o Cat Street View cobrir mais de 50% da província. A intenção do governo local é ampliar o turismo na região, conforme noticiou o jornal ‘Asahi’.

Experimente o Cat Street View e sinta-se como um felino no tour virtual pelo centro comercial em Onomichi.

Total
0
Shares
Previous Article
Arvore de Natal em ouro da joalheria Ginza Tanaka Foto Kyodo

Joalheria no Japão expõe árvore de Natal de US$ 1,8 milhão

Next Article
Shinzo Abe discursa na Assembleia Geral da ONU Foto Kyodo Getty 21092016

Premiê japonês fará visita histórica à Pearl Harbor

Related Posts