Memorial da Paz de Hiroshima barra Pokémon Go

A presença de jogadores no local é algo “extremamente inapropriado” em um memorial dedicado às vítimas da bomba atômica, disse a prefeitura local.
Memoria da Paz de Hiroshima Foto Creative Commons 2008 01 900x600 1
Memoria da Paz de Hiroshima (Foto: Creative Commons)

A prefeitura da cidade de Hiroshima, no oeste do Japão, teve sua reivindicação atendida pela empresa responsável pelo game de sucesso Pokémon Go, a Niantic, na qual pediu que fosse retirado o Memorial da Paz de Hiroshima do roteiro do jogo, afirmando que a prática no local é algo “extremamente inapropriado” em um memorial dedicado às vítimas da bomba atômica.

A presença dos jogadores circulando nas dependências do memorial com os olhos grudados nos celulares em busca dos “monstrinhos” foi classificado como falta de respeito a um local que é “símbolo mundial da paz”.

“A presença dos jogadores nas proximidades dos monumentos estava acabando com o tom de homenagem às vítimas da bomba atômica”, disse um representante da prefeitura, considerando que o local é inapropriado para qualquer tipo de jogo.

A direção da instituição também se manifestou e descreveu a prática como algo “extremamente inapropriado” em um memorial dedicado às vítimas da bomba atômica.

O game virou fenômeno ao fazer os jogadores sairem do sofá e ir à caça dos monstrinhos. Isso ocorre porque o jogo alia a localização do usuário, captada pelo celular, à tecnologia de realidade aumentada, que “leva” os bichinhos virtuais para o mundo real.

De acordo com o jornal ‘The Asahi Shimbun’, a prefeitura de Hiroshima disse que a Niantic colocou 30 pontos virtuais de itens espalhados no parque e três academias Pokémon próximas da importante Cúpula Genbaku (única edificação que permaneceu de pé após o ataque atômico) e do monumento que homenageia as crianças que morreram no ataque dos EUA e aliados no final da Segunda Guerra Mundial.

Em nota, a Niantic disse que está analisando todos os pedidos para exclusão dos roteiros do Pokémon Go em locais considerados impróprios para o jogo, afirmando ainda que muitos pontos do jogo já estão eliminados.

Total
0
Shares
Previous Article
Caneta laser Foto Cretive Commons

Brasileiro é preso no Japão por venda ilegal de canetas laser

Next Article
Pira Olimpica dos Jogos Rio 2016 Foto Reproducao TV Globo 900 600

Cerimônia de abertura dos Jogos do Rio surpreende e encanta o mundo

Related Posts