Empresa japonesa revela o menor celular do mundo

O ‘WX06A’ possui visor LCD de uma polegada com 96 × 64 pixels de resolução.

Do Mundo-Nipo

A Willcom, empresa japonesa de telefonia, revelou na terça-feira (05) o menor celular do mundo, que será lançado no mercado ainda este ano.

Medindo apenas 32 ​​x 70 x 10,7 milímetros e pesando cerca de 32 gramas, o ‘WX06A’ possui visor LCD de uma polegada com 96 × 64 pixels de resolução, além de três opções de cores.

 

O WX06A possui três opções de cores: branco, rosa e preto (Foto: Divulgação).
O WX06A possui três opções de cores: branco, rosa e preto (Foto: Divulgação).

 

O aparelho é equipado com funcionalidades como comando de voz, bateria que permite duas horas de conversação e 300 horas em stand-by, serviços de e-mail e mensagens de textos, embora pareça ser difícil digitar em suas teclas diminutas.

 

Tako Hiyama, presidente da Eibitto, fabricante do menor celular do mundo. (Foto: Divulgação)
Tako Hiyama, presidente da Eibitto, fabricante do menor celular do mundo. (Foto: Divulgação)

 

No entanto, devido ao seu tamanho, o aparelho não possui câmera, mas é equipado com uma antena externa que permite intensificar o sinal da recepção.

O senhor Yamada, representante da Willcom, empresa que irá comercializar o menor celular do mundo, disse que o “WX06A” estará à venda no Japão em dezembro, mas sem previsão de lançamento para o mercado externo.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dentes tortos e de vampiros são nova moda no Japão

Next Article

PlayStation Vita supera vendas da Nintendo 3DS no Japão

Related Posts