OVNIs são filmados perto de vulcão no sul do Japão

Imagens mostram um grande brilho e outras luzes menores se movendo rapidamente, semelhante a uma perseguição entre OVNIs.
OVNIs nos ceus de Kagoshima Foto Reproducao Edicao Mundo Nipo
Foto: Reprodução / YouTube

Imagens de supostas aeronaves extraterrestres, ou OVNIs, foram registradas próximas a um vulcão no sul do Japão, o que causou alvoroço entre ufólogos, uma vez que a filmagem mostra várias luzes no céu noturno da cidade de Kagoshima.

No vídeo, gravado próximo a um vulcão em Kagoshima e publicado esta semana no YouTube, é possível ver um grande brilho se movendo no céu da área urbana da cidade. Logo atrás desse suposto OVNI, um grupo de luzes menores, cerca de oito, se move na mesma direção.

O fato inspirou os teóricos da conspiração, com alguns deles afirmando que o objeto voador não identificado estava sendo perseguido por outras aeronaves extraterrestres menores.

Segundo a legenda do vídeo, publicado em um canal conspiratório no YouTube chamado The Hidden Underbelly 2.0, o registro foi captado por espectadores de uma transmissão ao vivo que monitora o vulcão Sakurajima, um dos mais ativos do mundo.

Um dos seguidores do canal comentou o vídeo dos supostos OVNIs, que já tem mais de 6 mil visualizações.

É um registro fantástico, definitivamente um OVNI grande e um grupo menor de seguidores, disse um teórico nos comentários.

Mas nem só de crença em aeronaves extraterrestres os comentários no vídeo são formado. Alguns se dividiram entre outros “crentes” e céticos sobre o assunto.

CONFIRA O VÍDEO

Protocolo do Japão para OVNIs

Esta aparição ocorre menos de um mês após o governo japonês criar um novo protocolo do Japão para encontros com OVNIs no céu. A decisão foi tomada no último dia 15 pelo ministro da defesa do Japão, Taro Kono.

O protocolo foi compilado após os Estados Unidos fundarem a Força-Tarefa sobre Fenômenos Aéreos Não Identificado no mês passado. Kono, no entanto, afirmou que não houve nenhum caso conhecido de ONVIs (objetos voadores não identificados) pela Força de Autodefesa do Japão.

Agora, os militares japoneses têm a nova missão de relatar objetos não identificados no espaço aéreo japonês para analisar se representam uma ameaça à segurança do país.

A ideia é melhorar a compreensão sobre OVNIs, analisando sua natureza e origens. Há ainda a intenção de desenvolver um protocolo em caso de os militares japoneses se depararem com esses objetos algum dia.

Não é a primeira vez que o Ministério da Defesa japonês se pronuncia sobre o assunto. Em 2015, o departamento afirmou que nunca havia encontrado espaçonaves alienígenas.

Entretanto, o ex-secretário-chefe do gabinete, Nobutaka Machimura, acreditava na existência de tais objetos, seguido pelo ex-ministro da defesa, Shigeru Ishiba, que também não via nenhuma razão para negar OVNIs controlados por forma de vida alienígenas.

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: The Hidden Underbelly 2.0 | UOL tilt.

Ícone de atualização 01 Atualizado em 07/05/2021.

Total
0
Shares
Previous Article
Trabalhadores em Kyoto Foto Creative Commons

Desemprego no Japão atinge maior nível em 3 anos

Next Article
Banco do Japao Foto Aflo Images 900x600 28 04 2016

BC do Japão eleva perspectiva de economias regionais

Related Posts