Japão cai para 12º lugar no ranking de países mais conectados à internet

O Japão perdeu 4 posição, sendo ultrapassado por outros países cujos acessos à banda larga aumentaram.

Do Mundo-Nipo

O Japão caiu para 12º lugar no ranking de países mais conectados à internet e à telefonia celular e fixa no mundo, segundo estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

O estudo da UIT, divulgado na segunda-feira (7), é calculado com base em dados de 2012 do Índice de Desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação, que considera 11 indicadores relacionados à infraestrutura, acesso, uso, entre outros.

Embora o Japão tenha marcado mais pontos do que no ano passado, quando chegou a 8º lugar, o número de utilizadores da Internet não aumentou, e o país foi ultrapassado por outros cujos acessos à banda larga aumentaram, fazendo com que perdesse quatro posições.

A Grã-Bretanha e Austrália também perderam posições, caindo de 8º para 11 º lugar, e de 11º para 15º no ranking, respectivamente.

O ranking dos países mais conectados do mundo é liderado pela Coreia do Sul, com um índice de 8,57. É o terceiro ano consecutivo de liderança. A UIT destacou que mais de 97% dos lares sul-coreanos afirma ter conectividade à internet. Essa é a mais alta taxa do mundo.

A Suécia é segunda colocada, seguida da Islândia, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Países Baixos, o que mostra uma tendência de conectividade generalizada pelos países nórdicos.

Os cinco países que mais subiram foram Emirados Árabes Unidos, Líbano, Barbados, Seychelles e Bielorrússia.

Apesar de o índice brasileiro ter subido de 4,59 para 5,00, o país ficou em 62º lugar, mesma posição do ranking anterior.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão pede para OMC intervir na proibição de produtos marinhos da Coreia do Sul

Next Article

Eric Clapton realizará turnê no Japão em 2014

Related Posts