Veja como aumentar suas vendas 49% mais rápido com o YouTube

O YouTube é o 2º maior mecanismo de busca depois do Google, sendo considerado a grande aposta de marketing em mídia social.
YouTube Marketing Foto Depositphotos 24009025 L 04 900x600 1
©Depositphotos / Edição MN

Os tempos mudaram, assim como as estratégias publicitárias. O marketing de vídeo não é mais um complemento bonito, mas sim uma parte integrante da estratégia de publicidade. O maior crédito dessa mudança pode ser atribuído ao YouTube, o segundo maior mecanismo de busca depois do Google.

O YouTube é, de fato, a próxima grande novidade no marketing de mídia social. A plataforma registrou mais de 1 bilhão de horas de conteúdo assistido por mais de 122 milhões de pessoas todos os dias. De acordo com dados divulgados pela empresa, mais de 500 horas de vídeo foram enviadas ao YouTube por minuto a partir de fevereiro de 2020.

É um fato conhecido que plataformas como Facebook e YouTube juntas são duas das melhores mídias sociais para impulsionar as vendas, mas o YouTube tem uma vantagem mais significativa ao oferecer um público leal e mais engajado, que ajuda as empresas a obter leads autênticos, mais valiosos e que permanecem por muito mais tempo.

YouTube logo no Smartphone Foto
©Depositphotos / Edição MN

É assim que o YouTube está ajudando as empresas a aumentar sua receita em até 49%. Sim, é isso mesmo! As empresas que passaram a usar o YouTube registraram um aumento, em média, de quase 50% na receita.

De acordo com as estatísticas do YouTube, os usuários podem aumentar suas receitas, vendas, leads e audiência usando de forma inteligente os anúncios do YouTube. Então, se você também deseja que a receita de sua empresa cresça, veja abaixo uma lista com dicas do que é preciso fazer.

Dica 1: Use miniaturas personalizadas

É da nossa natureza sermos mais atraídos por imagens do que por texto. Esse tipo de atração pode trabalhar a favor do seu negócio e ajudar a acelerar sua receita. Um dos “truques” para chamar a atenção é simples: use miniaturas personalizadas. Não importa o quão divertido possa parecer, as miniaturas podem fazer uma grande diferença no seu envolvimento. Usar miniaturas personalizadas para cada vídeo pode fazer maravilhas, destacando seu conteúdo da multidão e dando aos espectadores uma ideia do que está por vir.

Outra coisa a fazer é criar miniaturas de alta qualidade e manter a consistência em todas as miniaturas usadas. Você pode adicionar seu logotipo, usar um esquema de cores, uma fonte típica ou até mesmo um layout padrão, mas faça o que fizer, certifique-se de dedicar uma miniatura personalizada para cada um de seus vídeos. Afinal, o YouTube não é apenas uma plataforma de mídia social baseada em vídeo. É também um dos motores de busca mais utilizados na era digital.

Dica 2: Adote práticas saudáveis ​​de SEO

Assim como você otimiza suas páginas da web por meio de práticas saudáveis ​​de otimização de mecanismos de pesquisa, seu conteúdo no YouTube também precisa do mesmo impulso. Porém, ao contrário das páginas da web, o que funciona no YouTube é otimizar algumas ações, tais como título do vídeo, descrição do vídeo, hashtags, compartilhamento de links, incorporações e até miniaturas, que esperamos que você tenha classificado após seguir a Dica 1.

Para ter certeza de que está adotando práticas saudáveis ​​de SEO, esteja ciente de todas as tendências e palavras-chave relevantes relacionadas ao conteúdo que você envia. Você pode usar ferramentas como o Google Keyword Planner para saber o que funciona melhor. Ao incluir palavras que geram tráfego máximo no título, na descrição e na miniatura de seu vídeo, é possível gerar um fluxo maior de tráfego em seus vídeos.

YouTube logo no tablet Foto
©Depositphotos

Além disso, você também pode incluir closed captions (legendas) em seus vídeos para obter o máximo de benefícios. Como as legendas são indexadas e lidas pelo Google, usar as palavras-chave mais modernas em seus vídeos e legendas pode aumentar sua visão geral e envolvimento, aumentando assim sua receita.

Dica 3: Mantenha a duração do vídeo sob controle

Outra forma de aumentar o envolvimento em seu canal é manter a duração do vídeo consistente e curta. Embora não haja um comprimento padrão, as análises do YouTube mostram que os espectadores tendem a cair após a marca de 2 minutos. Portanto, se você gosta de um canal que pode fazer justiça ao seu conteúdo por meio de vídeos curtos e nítidos, um vídeo de 2 a 4 minutos pode aumentar seu envolvimento.

Contudo, é importante destacar que não existe uma fórmula infalível, uma vez que o mais importante é que seu conteúdo seja interessante, envolvente e relevante, sendo assim, o comprimento não é muito importante. Porém, é sempre bom manter um controle sobre a duração do vídeo, o que pode ajudar a aumentar sua receita substancialmente.

Dica 4: Use CTA e anúncios a seu favor

Uma das muitas ferramentas que o YouTube oferece a seus usuários para maximizar o tráfego são as opções de CTA que são simples e eficazes. As ferramentas de apelo à ação inseridas no vídeo têm um grande potencial para conduzir os visitantes de volta ao Website da sua empresa e convertê-los em clientes valiosos.

A matemática é simples: se você quiser que as pessoas cliquem no botão curtir / inscrever-se, visitem seu site ou vejam seus vídeos, é preciso colocar isso de forma explícita, uma vez os usuários estão muito ocupados para fazer qualquer outra coisa até que sejam lembrados disso por meio de CTAs.

Outra forma inteligente para aumentar sua receita é investir uma parte da receita de sua empresa em diferentes tipos de anúncios do YouTube que podem levar sua empresa a um novo patamar, trazendo leads que não seriam possíveis organicamente. Com sua empresa exibida nos anúncios do YouTube, as pessoas podem notá-la, independentemente do conteúdo que consomem.

Dica 5: Seja consistente

Gerar leads, aumentar a receita e gerenciar um canal no YouTube pode ser uma tarefa difícil, mas a chave para navegar por tudo isso é ser consistente. Enviar alguns vídeos por semana e depois ficar em silêncio por causa de alguns outros pode fazer com que a receita da sua empresa diminua.

Não seria errado dizer que conteúdo inconsistente leva a um público instável. E para ter certeza de que seu conteúdo é consistente e dentro do prazo, certifique-se de criar um “calendário de conteúdo” que tenha todo o conteúdo que você enviará em um único lugar. Você também pode programar suas postagens e ter uma estratégia de conteúdo bem definida em mente, incluindo quantos vídeos você enviará por dia / semana / mês.

YouTube Seo Foto
©Depositphotos / Edição MN

Ao manter seu conteúdo consistente, você pode gerar leads compatíveis para o seu negócio, aumentando assim seus coletores de receita.

Por fim, com as cinco dicas acima, você poderá aumentar a receita de sua empresa em 49% no YouTube. Agora que você sabe o que fazer, vá em frente e faça as alterações. Mas vale lembrar que, enquanto você está empenhado em potencializar a receita ao expandir seu canal no YouTube ou aumentar sua base de público, o retorno é algo que leva um pouco de tempo, portanto, tenha paciência e assim verá seu esforço ser recompensado.

Fotos: Depositphotos

Total
1
Shares
Previous Article
Cedulas de 10 mil ienes Foto Depositphotos 378333896 L 900x600 02

Premiê do Japão vai aumentar salário dos trabalhadores

Next Article
Poker online

Escolha o site de pôquer online na medida para você

Related Posts