Apple começará a produzir óculos de realidade aumentada este ano, diz jornal

Os óculos poderão ser uma combinação de realidade aumentada com realidade virtual e funcionarão como um acessório do iPhone.
Oculos de realidade aumentada Foto Ilustrativa Dreamstime
Foto Ilustrativa / Dreamstime

A Apple está se preparando para lançar seus óculos de realidade aumentada já em 2020, com produção programada para acontecer em meados de 2019, de acordo com informações do analista Ming-Chi Kuo, que costuma adiantar novidades da empresa da maçã.

Segundo o analista, os óculos funcionarão como um acessório do iPhone – o celular ficará responsável por todo o processamento;

A realidade aumentada foi popularizada por jogos como o Pokémon Go, e significa que objetos digitais são sobrepostos a objetos reais. A Apple já possui um software com a tecnologia, chamado de ARKit, que foi apresentado em 2017 e já está em sua segunda geração.

A empresa, entretanto, ainda não tem um hardware com realidade aumentada – a experiência está restrita ao uso do smartphone como tela.

Os rumores de que a Apple vai lançar um óculos de realidade aumentada estão no ar desde 2017, quando a agência de notícias Bloomberg afirmou que a empresa iria lançar o aparelho em 2019. No ano passado, o site especializado CNET colocou outro prazo, de 2020, e afirmou que os óculos seriam uma combinação de realidade aumentada e realidade virtual.

A combinação de óculos com smartphone não é nova: a LG já anunciou tecnologias do tipo e no mês passado a fabricante de chips Qualcomm anunciou a criação de uma plataforma para conectar óculos de realidade virtual e aumentada a celulares com rede 5G. Isso sem contar o Gear VR, da Samsung, que desde 2014 permite usar o telefone como central de processamento de realidade virtual.

Uma das aplicações possíveis para um óculos de realidade aumentada conectado a um celular é na visualização de mapas. O usuário poderia apontar o smartphone para um lugar e ver qual é o caminho que deve percorrer. O Google já trabalha com essa tecnologia para o Google Maps.

Com informações de o jornal O Estado de S. Paulo.

Total
0
Shares
Previous Article
Vitoru Kinjo Foto Gal Oppido FJSP

Vitoru Kinjo lança single em show gratuito no Itaú Cultural SP

Next Article
Balsa jato colide com baleia no Mar do Japao Foto Guarda Costeira de Niigata

Acidente de barco no Mar do Japão deixa 80 feridos; 13 em estado grave

Related Posts