Astronauta japonês chega à Estação Espacial após 2 dias na órbita da Terra

O japonês chegou a bordo da espaçonave russa Soyuz, que acoplou à estação por volta das 4h deste sábado.
Estacao Espacial Internacional Foto Divulgacao Nasa 900x600 02

Depois de partir da Terra na última quinta-feira, a bordo da espaçonave russa Soyuz, o astronauta japonês Takuya Onishi e mais dois tripulantes chegaram neste sábado (9) à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) para uma nova missão de pesquisas no espaço, que inclui estudos para o desenvolvimento de novos medicamentos contra o câncer.

A espaçonave decolou na quinta-feira )7) a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão, e ficou na órbita da Terra por dois dias antes de se aproximar da estação espacial. Pouco depois das 4h deste sábado, hora mundial, a nave se acoplou à ISS a uma distância de aproximadamente 400 quilômetros da Terra.

Onishi, Anatoly Ivanishin, da Rússia, e Kate Rubins, dos Estados Unidos, entraram na instalação após cerca de duas horas e meia. Eles vão ficar aproximadamente quatro meses na estação espacial.

A missão de Onishi inclui projetos sobre o mecanismo de envelhecimento em camundongos e a condução de experiências para ajudar no desenvolvimento de novos medicamentos contra o câncer.

Fonte: NHK News jp.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Museu de Arte de Teshima Foto Architectural Review 900x600 02

Museu de Arte de Teshima, 'natureza e arte em conjunto com a arquitetura'

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Coreia do Norte fracassa em teste de míssil lançado de submarino

Related Posts