Internet Explorer ganha mascote inspirada em animes

Criada para promover o Internet Explore 11, Inori Aizawa parece ter caído nas graças dos usuários desde sua chegada ao Windows 7.

Do Mundo-Nipo

Em mais uma de suas buscas de tentar mudar a imagem negativa do Internet Explorer, a Microsoft criou uma heroína no estilo dos desenhos animados japoneses, que agora personifica o navegador da empresa.

 

Inori Aizawa (Imagem: Reprodução)
Inori Aizawa parece ter caído nas graças dos usuários desde sua chegada ao Windows 7 (Imagem: Reprodução)

 

Criada para promover o Internet Explore 11, Inori Aizawa, nome da personagem, parece ter caído nas graças dos usuários desde sua chegada ao Windows 7 na última quinta. Com todo o jeitão de Sailor Moon, ela combate robôs gigantes utilizando um escudo chamado SmartScreen, que na verdade é um recurso para proteger os usuários do navegador contra phishing e malware.

A heroína, que usa brincos com o logo do navegador e do Windows no uniforme, tem até uma página no Facebook, onde é explicado melhor seu conceito.

“Olá, pessoal! Meu nome é Inori e vocês podem me considerar uma personificação do Internet Explorer. Quando eu era mais nova, eu costumava ser uma garota atrapalhada, lenta e esquisita. Entretanto, como na história do patinho feio, as pessoas me dizem que eu realmente amadureci e mudei ao longo dos anos. Eu me sinto confiante com minhas habilidades agora e estou empolgada para mostrar do que sou capaz. Por que você não tenta me conhecer um pouco melhor?”, diz a página.

Na página, a empresa também disponibiliza informações bastante significativas sobre a personagem: “Inori tem 18 anos, sangue A+ e 1,62 m de altura. Ela gosta de sorvete de menta, karaokê, gatos, HTML5 e surfar na internet, mas não gosta de bullies e malwares.

A personagem foi criada pela subsidiária de Cingapura para o ‘Anime Festival Asia (AFA) 2013’. Inori é parte do programa de marketing para alcançar os fãs de animes e cultura pop japonesa, de acordo com um representante da Microsoft.

Confira o vídeo que mostra as habilidades de Inori.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Patinação artística: Daisuke Takahashi supera compatriota e vence NHK Trophy

Next Article

Sistema de cobrança para alpinistas no Monte Fuji iniciará em julho de 2014

Related Posts