Premiê japonês quer potencializar o desenvolvimento da tecnologia robótica

Abe afirmou que a tecnologia robótica representa a próxima revolução científica e econômica.

Do Mundo-Nipo com Agências

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu um esforço nacional para potencializar o desenvolvimento da tecnologia robótica do país como parte da sua estratégia de crescimento econômico.

 

Tecnologia robótica (Foto: Univesp)
Abe afirmou que a tecnologia robótica representa a próxima revolução científica e econômica (Foto: Univesp)

 

O apelo de Abe aconteceu na última quinta-feira, durante a primeira reunião de uma comissão de cientistas e outros especialistas da tecnologia robótica. A comissão foi formada para a discussão de meios de promover o uso de robôs na sociedade.

O premiê destacou que a tecnologia robótica representa a próxima revolução científica e econômica, e terá uma ampla variedade de aplicações. Seu uso já é visto em operações espaciais, navais, militares, petrolíferas, industriais, emergenciais e de resgate (catástrofes e desastres naturais), agricultura, área médica, que inclui reabilitação à pacientes, bem como auxílio aos idosos e indivíduos com deficiência, entre tantos outros setores.

“O Japão precisa combinar a tecnologia robótica com know-how de outros campos, caso contrário será deixado para trás do mundo avançado”, afirma Abe, que manifestou o desejo de que empresas e ministérios do governo trabalhem em conjunto na potencialização da robótica no país.

A comissão planeja para este ano a adoção de um plano de desenvolvimento de cinco anos para potencializar a tecnologia do setor.

(Com informações das agências Jiji Press e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Burger King Japão retoma campanha de ‘hambúrguer preto’ na próxima semana

Next Article

Em Tóquio, Assembleia Mundial das Mulheres clama pelo ‘empoderamento feminino’

Related Posts