Veja como resolver problemas com plágio de imagens na web

Ferramenta gratuita ajuda a resolver problemas com imagens duplicadas, evitando confusão de plágio e seus efeitos adversos.
Pesquisa de imagens na Web Foto Montagem Mundo Nipo MN
©Mundo-Nipo

A tecnologia facilitou a falsificação e duplicação do resultado da imagem nos sites de buscas. Portanto, a duplicação de imagens é um dos problemas mais importantes que você deve conhecer e encontrar uma solução imediatamente.

O plágio de imagem é muito perigoso, especialmente se falamos de sites ou páginas e da otimização de mecanismos de pesquisa e, por isso, temos que nos livrar desse problema o mais rápido possível.

Neste conteúdo de quatro minutos falaremos sobre como as mais recentes tecnologias e ferramentas aumentaram o plágio de imagem, bem como você pode simplesmente usar as mesmas ferramentas e tecnologia para encontrar plágio e removê-lo da sua página em um instante.

Efeitos do plágio da imagem

Tomar o trabalho de alguém sem autorização e usá-lo como seu sem o consentimento do autor é chamado de plágio, seja de texto, imagem ou de qualquer conteúdo, um ato que transgride as leis de direitos autorais.

Roubo de conteúdo na Web Foto Dreamstime Montagem MN
Foto Dreamstime: Montagem Mundo-Nipo

O plágio de imagem é especificamente o roubo de imagens originais de um autor ou designer. Esse tipo de violação de direitos autorais aumentou substancialmente na última década devido às ferramentas on-line e às novas tecnologias. Agora, a maioria de vocês deve estar pensando em como o plágio de imagem afeta os negócios ou a classificação do seu site, e isso na passagem abaixo, falaremos sobre os efeitos disso.

Todos conhecemos as regras de trabalho do mecanismo de pesquisa, e a mais clara é que o envio e a publicação de conteúdo copiado ou duplicado podem resultar no simples descarte de sua página da lista de mecanismos de pesquisa. Os efeitos por trás disso é muito interessante e você ficará surpreso ao saber disso.

O provedor de pesquisa do Google ou qualquer outro mecanismo de pesquisa não tem relação com o fato de você estar postando conteúdo exclusivo ou plagiado, se conversarmos por si só, mas você deve, ao mesmo tempo, saber que o plágio confunde os mecanismos de pesquisa.

Confusão de plágio e seus efeitos adversos

O Google classifica seu conteúdo com base em muitos fatores, e um deles é a exclusividade do conteúdo. Queremos que nossos leitores saibam que, se um conteúdo classificado no topo for copiado e colado ou enviado novamente no mesmo mecanismo de pesquisa, ele ficará definitivamente confuso, uma vez que não saberá se deve classificar a página original no topo da página duplicado.

Como resultado, o mecanismo de pesquisa simplesmente descarta os dois e, portanto, afeta a posição de classificação das duas páginas. Em casos graves, também pode resultar em punição do Google, que inclui queda na classificação da página entre os sites de busca.

O conteúdo duplicado ou o plágio da imagem aumentou devido às diferentes plataformas de localização de imagens, também conhecidas como ferramentas de pesquisa reversa de imagens. Porém, com a ajuda das ferramentas de pesquisa reversa de imagens, você pode encontrar facilmente imagens semelhantes na Web e usá-las em seu próprio conteúdo.

Pesquisa de imagem DreamsTime Montagem MN
Foto: DreamsTime | Montagem Mundo-Nipo

Essas ferramentas de pesquisa de imagem reversa também podem ajudá-lo de uma maneira positiva.

Abaixo estão algumas medidas importantes de segurança apontadas para você:

  • Use ferramentas on-line para projetar imagens.
  • Executar uma verificação de plágio nas imagens sempre que usá-las.
  • Tente utilizar os mecanismos de pesquisa de imagem reversa.
  • Tente entrar em contato com os proprietários da imagem, se quiser usá-los.
  • Nunca poste uma imagem sem verificar seu plano de fundo.

As ferramentas de pesquisa de imagem reversa ajudarão você a obter vários tipos de resultados. Confira abaixo:

  • Saber facilmente sobre os objetos em uma imagem. Esses objetos podem ser produtos em uma imagem, pessoas em uma imagem inserida em uma imagem e outros detalhes importantes, como texto.
  • Aprender tudo sobre uma imagem, incluindo sua origem e propriedade; essas informações sobre uma imagem podem ajudar a evitar o plágio da imagem. Se você conhece os direitos autorais de uma imagem, pode simplesmente entrar em contato com os proprietários e pedir sua permissão.
  • Encontrar plágio de imagem com a ajuda de ferramentas de pesquisa de imagem reversa.
  • Você só precisa inserir a imagem como entrada, e as ferramentas de busca de imagens informarão sobre o uso da imagem em diferentes páginas e sites.
  • Encontrar contas falsas de mídia social com a ajuda dessas ferramentas de pesquisa de imagem reversa.
  • Melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa criando oportunidades de backlink com as imagens.

Uma das melhores ferramentas de pesquisa reversa de imagens na web pode ser encontrada no site especializado Duplichecker. A ferramenta não é apenas gratuita, mas também é fácil de usar.

A ferramenta de pesquisa de imagem reversa do Dupli Checker tem a função de ajudar a descobrir os resultados da imagem pesquisando com três métodos diferentes: procurar imagens inserindo imagens, palavras-chave e o caminho da imagem.

A melhor parte dessa ferramenta de pesquisa de imagem reversa é que ela pode atender aos resultados de três mecanismos de pesquisa diferentes, incluindo Google, Bing e Yandex. Outras ferramentas famosas de busca de imagens reversas incluem as de smallseotools, reverseimagesearch.org e tin eye!

Essa ferramenta pode ser encontrada em:
https://www.duplichecker.com/pt/pesquisa-por-imagem.

Total
4
Shares
Previous Article
Ar condicionado portátil da Sony 900x600 Foto Montagem Mundo Nipo

Sony inicia vendas de ar-condicionado portátil de embutir na roupa

Next Article
Sinalização de voos no Aeroporto de Narita Foto Uygar Ozel iStock Free compressed

Número de turistas no Japão despenca 99,9% em junho

Related Posts