Japão adia lançamento do novo super foguete H3

Durantes testes, o motor principal do novo foguete H3 sofreu rachadura na turbina que alimenta a câmara de combustível.
Foguete japones H 3 Foto Distribuicao Jaxa 900x550
©Jaxa

O voo inaugural do foguete H3 de próxima geração do Japão, planejado para o final de março de 2021, foi adiado devido a problemas técnicos detectados durante um teste de motor, anunciou a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA, sigla em inglês), segundo noticiou a Kyodo News.

A Jaxa planeja agora que o primeiro lançamento do novo foguete ocorra em algum momento do ano fiscal de 2021, que começa em abril, enquanto o segundo lançamento está previsto para o ano fiscal de 2022. Cada foguete irá transportar um satélite meteorológico.

Em maio, quando foi realizado o oitavo teste deste ano do LE9, principal motor do foguete H3, resultou em uma dúzia de buracos na parede de uma câmara de combustão, além de rachaduras na turbina que alimenta a câmara de combustível.

Foguete japones H 3 Foto Distribuicao

O teste teve como objetivo verificar a durabilidade do motor em condições mais adversas do que o normal, em que a temperatura na câmara subiu para cerca de 1.000°C, segundo a Jaxa.

A agência espacial japonesa revisará a eficiência do sistema de resfriamento do foguete, bem como a forma e os materiais usados ​​na turbina.

“O resultado foi além do que podíamos prever com base em nossa experiência e conhecimento”, disse o gerente de projeto da Jaxa, Masashi Okada, em entrevista coletiva.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Yoshihide Suga e ovacionado por partidarios do PLD Foto Reproducao Kyodo

Suga é eleito líder de partido e fica mais perto de ser novo premiê do Japão

Next Article
Bolos e tortas Foto Cinq de Noah compressed

Emprego no Japão: Vagas em fábrica de sobremesas em Fukuoka

Related Posts