Japonesa de 89 anos faz sucesso na web com fotos disparatadas

Octogenária está causando furor com suas fotos, nas quais aparece em situações inusitadas.
Foto de Kimiko Nishimoto Reproducao Instagram Kimiko Nishimoto
Kimiko Nishimoto | Foto: Reprodução / Instagram / Kimiko Nishimoto

Prestes a completar 90 anos, uma fotógrafa japonesa está causando furor na internet com suas fotos disparatadas, nas quais aparece em situações inusitadas, tais como fantasiada de bicho, montada numa vassoura como Harry Potter, simulando um atropelamento ou uma queda de motocicleta e bicicleta, entre outras situações insólitas.

Foto de Kimiko Nishimoto 002 Reproducao Instagram Kimiko Nishimoto min
Kimiko Nishimoto simula uma queda de motocicleta | Foto: Reprodução / Instagram / Kimiko Nishimoto

A extravagante Kimiko Nishimoto tem mais de 70.000 seguidores no Instagram, um sucesso conquistado em apenas dois meses graças às divertidas poses que começou a publicar regularmente desde novembro.

Nascida em 1928, ano da coroação do imperador Hirohito, Kimiko descobriu tardiamente a fotografia, após toda uma vida de dona de casa.

A bisavó começou a frequentar as aulas de fotografia aos 72 anos, o que classificou “literalmente como um flash”.

“Amo minha câmera fotográfica”, conta à agência AFP a octogenária em sua casa em Kumamoto, no sudoeste do Japão. “Guardo comigo, do lado da minha cama, quando durmo. Sempre a tenho perto de mim”, confessa.

Dez anos depois, organizou sua primeira exposição fotográfica em sua cidade natal.

Mas sua recente estreia no mundo das redes sociais impulsionou seu nome além das fronteiras da província onde vive. Em dezembro, foi homenageada em Tóquio, onde muitos seguidores visitaram a galeria onde exibia suas obras.

“No início, não sabia que minhas fotos eram tão populares”, conta com um sorriso de orelha a orelha. “Não é que eu tente surpreender as pessoas, simplesmente tiro fotos que acho divertidas”, explica.

Nas imagens, ela aparece com o rosto de dor após fingir que caiu de sua bicicleta, chorando por estar prestes a ser atropelada ou gritando para corvos pretos furiosos que supostamente a atacam.

“Nunca me machuquei produzindo as fotos”, assegura. “Não acredito que coloque realmente em perigo”;

– ‘Segredo da felicidade’ –

Ela mesma administra sua conta no Instagram a partir de seu celular e manipula os programas de edição de fotografia, a ponto de aparecer levitando diante de um altar que recorda seu falecido marido.

“Meu marido faleceu há oito anos, mas ainda hoje continuo lhe mostrando minhas fotos”, diz a senhora, que tem três netos e seis bisnetos. “Ele sempre me apoiava em tudo o que eu decidia fazer”, afirma.

Agora Kimiko Nishimoto vive sozinha, tendo como única companhia um robô tipo Pepper, presente de seu filho.

Mas nos últimos dias não teve muito tempo para falar com o pequeno robô branco.

“Não o liguei há tempos. Esse negócio é mais um problema do que outra coisa”, explica.

Ela prefere se dedicar a suas composições fotográficas. Depois de revisar o material em seu estúdio, fantasia-se de cachorro e se acorrenta a um posto em seu jardim. Depois, imortaliza a cena acionando a câmera por controle remoto.

A foto em que aparece montada numa vassoura como Harry Potter é uma das mais populares no Instagram.

“As ideias não surgem de repente na cabeça”, indica. “Mas cada vez que vou a algum lugar, imagino de que maneira divertida eu poderia me vestir nesse lugar”.

“Para dizer a verdade, só penso em trazer alegria. Este é o segredo da minha felicidade”, conclui, segundo matéria da ‘AFP’.

*Confira as fotos divertidas de Kimiko Nishimoto no Instagram.

Total
0
Shares
Previous Article
Celebracao de Ano Novo Chines 2018 em Xangai Foto Reproducao Wang Chu 900x600 02 min

China celebra Ano Novo Lunar sem fogos de artifício

Next Article
Porto de Tóquio | ©Wikimapia

Japão registra forte recuo de 25% no superávit comercial em 2017

Related Posts