Sony confirma fim da fabricação de PS4 no Japão

A Sony continuará fabricando apenas a versão PS4 Slim Jet Black de 500GB, mas só até ela completar 4 anos desde seu lançamento.
PlayStation 4 Foto Divulgacao 1
©Divulgação

A Sony confirmou que está encerrando a fabricação de grande parte dos modelos de PlayStation 4 no Japão, depois que as lojas do setor no país afirmarem que não poderiam mais fazer pedidos dos consoles, segundo informou o site japonês Game Watch.

De acordo com a publicação, a companhia japonesa deve finalizar a fabricação da maioria dos modelos do PlayStation 4, mantendo apenas a versão Slim Jet Black de 500 GB, que ficará no mercado somente até completar 4 anos de lançamento.

Com isso, os demais modelos do PlayStation 4 Slim, independentemente do armazenamento interno, e as versões do PlayStation 4 Pro não serão mais fabricadas.

PS4 Slim 500GB Divulgacao
PS4 Slim 500GB | ©Divulgação

Mesmo com a chegada de uma nova geração, é comum que as empresas ainda mantenham a produção de seus consoles antigos por um tempo determinado. Entretanto, as companhias do setor também reduzem a diversidade de modelos fabricados, como acontece agora com o PS4.

Embora ainda não tenha oficialmente finalizado a fabricação do console nos Estados Unidos, há falta de PlayStation 4 Pro no mercado norte-americano há meses, indicando que a Sony também está focando nos modelos básicos do console.

Enquanto isso, no Brasil, ainda é possível encontrar o PS4 Pro novo sendo vendido no mercado, ao preço aproximado de R$ 3 mil.

PlayStation 5

O PlayStation 5 foi lançado no final do ano passado, mas com oferta bastante reduzida. Com isso, pessoas interessadas em comprar o videogame tiveram dificuldade de encontrá-lo disponível nas lojas.

Dessa forma, é possível que a Sony também esteja direcionando recursos para privilegiar a fabricação de PS5 ao reduzir a produção do seu antigo console.

Fonte: Game Watch.

Total
1
Shares
Previous Article
Membros da Anvisa aprovam uso emergencial das primeiras vacinas contra Covid 19 no Brasil Foto Reproducao Anvisa 2

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford contra Covid-19

Next Article
Neve causa acidente com 130 veiculos no nordeste do Japao Foto Reproducao Kyodo 900x550 2

Neve causa acidente com 130 veículos no Japão e deixa 1 morto e 17 feridos

Related Posts