Japão recebe primeiro jogo da Nintendo para smartphone

O jogo “Miitomo” é um misto de bichinho virtual com redes sociais e foi lançado gratuitamente para aparelhos com sistemas Android e iOS.
Jogo Miitomo Foto Reproducao Nintendo Montagem Mundo Nipo 1

A Nintendo lançou nesta quinta-feira (17) seu primeiro jogo produzido especialmente para smartphones que, por enquanto, só está disponível no Japão. Com o título “Miitomo”, que é um misto de bichinho virtual com redes sociais, o jogo foi lançado gratuitamente para aparelhos com sistemas Android e iOS no Japão.

Segundo informou o site ‘UOL Jogos’, o jogo gratuito é baseado nos ‘Miis’, que são avatares humanos caricatos e que estrearam há uma década, no Wii.  “Miitomo” permite tirar fotos dos personagens, fazendo montagens com cenários e roupas diferentes, o que pode ser compartilhado em diversas redes sociais.

O título também faz perguntas frequentes ao jogador como, por exemplo, “qual seu prato preferido? Que seriado você tem visto ultimamente?”. Além disso, ele compartilha as respostas com seus amigos, tentando criar oportunidades para um bate-papo.

Muitas das interações em “Miitomo” dão moedinhas virtuais que podem ser usadas para comprar mais roupas para os avatares e, claro, tirar mais fotos e assim por diante.

Pensando em “Miitomo” como jogo, faltam objetivos e motivações, mas enquanto rede social planejada para smartphones o aplicativo é divertido e tem potencial para evoluir bastante. Até existem missões para cumprir, mas elas exigem conectar com um perfil MyNintendo, serviço que ainda não está disponível no Brasil.

Ao estilo ‘tradutor do Google’, os bonequinhos interpretam todas as falas de forma engraçada e a variedade de itens, animações e poses para as montagens nas fotos garante boa dose de diversão para quem tiver pique de explorar o app.

Criado em parceria com a DeNA, uma empresa japonesa especializada em jogos mobile, ele visa ajudar pessoas tímidas a se comunicarem com outras, segundo o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima.

“Miitomo” é o primeiro de cinco jogos que a Nintendo pretende lançar para smartphones até março de 2017. Enquanto “Miitomo” será gratuito, a previsão é de que todos os outros serão pagos – ainda que os preços não tenham sido comentados.

A expectativa é que “Miitomo” seja lançado em outros mercados como Estados Unidos e Europa no final de março.

Apesar de o Brasil representar um dos maiores mercados consumidores de games do mundo, não há previsão para o game chegar ao mercado brasileiro.

Fonte: UOL Jogos.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Acidente no tunel Hachihonmatsu em Hiroshima Foto Kyodo

Acidente em túnel no Japão deixa 2 mortos e mais de 70 feridos

Next Article
Kotoyuki venceu Terunofuji no 6 dia do Torneio de Sumo de Primavera 2016 Foto AJW Images

Brasileiro perde após 4 vitórias seguidas no torneio de sumô em Osaka

Related Posts