Saiba como usar o novo Google tradutor ao vivo de conversas no celular

Quando ativado o “Modo Intérprete” no Google assistente, ele traduz conversas de 44 idiomas em tempo real e ainda dá sugestões de respostas.
Google Assistente Foto Montagem mundo nipocom
Google Assistente / Modo Intérprete | Foto Montagem MN

O Google Assistente ganhou um tradutor automático de conversas em vários idiomas, útil para se comunicar com estrangeiros ou para quem está viajando para outro país e não domina a língua local.

Quando ativado o chamado “Modo intérprete”, o aplicativo passa a ouvir a conversa pelo microfone do celular e mostra na tela a tradução de tudo que está sendo falado.

O assistente virtual ainda indica sugestões de respostas no idioma estrangeiro, para que o usuário consiga conversar com a outra pessoa com fluidez.

Lançado na última quinta-feira (12), o intérprete do Google consegue traduzir conversas em 44 idiomas, e está disponível para Android e iPhone (iOS).

Confira, abaixo, como usar o Modo Intérprete do Google Assistente:

Primeira etapa

Abra o Google Assistente e fale o comando “Ok Google, seja meu tradutor de inglês” ou “Ok Google, me ajude a falar espanhol”. Então, toque no microfone para que o Modo Intérprete passe a ouvir a conversa do ambiente;

Segunda etapa

Ao ouvir uma expressão no idioma estrangeiro, veja a tradução na tela;

Terceira etapa

O Google Assistente mostrará sugestões de respostas para a frase. Toque em uma delas para visualizar como você deverá falar.

Feito essas três etapas, você estará pronto para conversar ao vivo com pessoas em mais de 40 idiomas – algo extremamente útil para se comunicar em uma língua estrangeira durante uma viagem.

logo techtudo
Com TechTudo

Total
0
Shares
Previous Article
Novo Estádio Olímpico de Tòquio Foto CNN 900x600 compressed

Japão inaugura o Estádio Olímpico de Tóquio

Next Article
Drone da SkyDrive Reprodução NHK

Japão testa primeiro drone capaz de transportar mais de 30kg

Related Posts