Robôs humanoides dão show em circuito de parkour

Dois robôs com agilidade e equilíbrio comparáveis aos humanos, saltaram obstáculos e deram saltos mortais em uma pista de parkour.
Robos Atlas percorrendo circuito de Parkour Foto Reproducao Boston Dynamics Edicao MN 1

O parkour, um tipo de esporte que consiste no treinamento de movimentos que envolve saltar, se escorar e pegar impulso em objetos e obstáculos, tem novos praticantes, ou seja, uma incrível dupla de robôs humanoides da empresa de robótica americana Boston Dynamics.

A empresa publicou na terça-feira (17), em suas redes sociais, um vídeo em que duas unidades diferentes do Atlas, robô desenvolvido para ter agilidade e equilíbrio comparáveis aos humanos, fazem uma rotina de exercícios curiosa.

De acordo com um comunicado publicado pela Boston Dynamics, o fato de eles terem completado o percurso é notável, porque foi a primeira vez que fizeram isso sem cometer erro algum. No texto, a empresa disse que seus engenheiros levaram meses para ensinar essas habilidades aos Atlas.

“Se robôs puderem eventualmente responder ao seu ambiente com o mesmo nível de destreza de um adulto humano médio, o leque de aplicações potenciais disso será praticamente sem limites”, diz o comunicado.

Veja a performance da dupla no vídeo da Boston Dynamics:

Total
1
Shares
Previous Article
Pessoas em Tóquio | Foto: Reprodução/Kyodo

Japão prolonga estado de emergência e anuncia novas medidas

Next Article
Ilha continua crescendo no arquipélago de Ogasawara

Nova ilha surge no Japão após erupção de vulcão submarino

Related Posts