Google anuncia conta bancária digital

Além de conta digital, Plex tem várias funções, incluindo poupança e cartão de débito. O app faz parte das novas funções do Google Pay.
Conta digital Google Plex 900x550 1

O Google anunciou hoje (18) a criação do aplicativo Plex, uma conta bancária digital que promete praticidade. Segundo a plataforma, a conta online é integrada às novas funções de seu app de pagamentos, o Google Pay, que agora está totalmente reformulado, com novo design e novas funções.

“Nova forma de fazer transações bancárias no Google Pay”, diz a companhia. O principal argumento do Google para as contas Plex é que elas vão facilitar o gerenciamento de dinheiro com “todas as suas transações, organizadas automaticamente e pesquisáveis no app Google Pay”.

Os usuários poderão, por exemplo, pesquisar suas compras por categorias (como “alimentação” ou “combustível”), localização e mês, já que todas as transações serão rotuladas automaticamente.

Novo visual

O novo Google Pay chega com design renovado, que facilita o acesso aos contatos mais utilizados para pagamentos, além de mostrar um mapa com todos os negócios e comércios por perto que aceitam o app da big tech como forma de pagamento e de ter um sistema próprio de recompensas.

Nova logo do Google Pay 900x550 1
Nova logo do Google Pay / Foto: Google/ Reprodução
Funções da Plex

A conta digital Plex, por sua vez, estará disponível em 2021, inicialmente apenas nos EUA, e será totalmente gratuita. A conta terá funções como poupança e um cartão de débito emitido com a parceria de bancos e instituições financeiras como Citibank, Stanford Credit Union, BBVA, entre outras.

Cartao Google Plex 900x600 1
Cartão Google Plex | Foto: Google/ Reprodução

O aplicativo da conta Plex terá uma série de funções como botões para depositar e transferir dinheiro, gerenciar o cartão e a conta, criar objetivos financeiros e até a possibilidade de arredondar o valor das transações, colocando os centavos utilizados para isso na poupança, de forma automática, para ajudar a atingir a sua meta de economia.

Conta Google
Conta Plex | Foto: Google/ Reprodução
Demanda por contas digitais

O lançamento do Google visa atender uma demanda crescente não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, que têm aderido às contas digitais em detrimento das contas bancárias tradicionais por oferecerem menos custos, serem desenvolvidas com foco em dispositivos móveis, com interfaces simples, intuitivas e agradáveis, além de não exigirem saldo mínimo em conta, o que é comum por parte dos grandes bancos dos EUA.

De acordo com o “Índice Global de Adoção FinTech 2019”, da EY, a adoção de serviços de tecnologia financeira entre usuários de internet quase dobrou nos últimos dois anos e continua crescendo em ritmo acelerado, principalmente com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, que deve levar o número para patamares ainda mais altos em 2020.

Embora não tenha estimado uma data para oferecer o serviço do aplicativo Plex no Brasil, o Google reconhece que o país tem grande potencial, visto que a procura por serviços digitais, tais como contas e compras online, têm registrado fortíssimo crescimento anual.

Inscrição em lista de espera

De acordo com o site Android Police, o Google tem testado internamente o Plex antes do lançamento em 2021. No entanto, é possível se inscrever na lista de espera por meio do novo app Google Pay.

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Exame.com | Android Police.

Total
0
Shares
Previous Article
Japao perde para o mexico em meio a uma densa neblina em amistoso na Astria Foto Kyodo compressed

Japão perde para o México em amistoso na Áustria

Next Article
Porto de Tóquio | Foto: Reprodução/YouTube/AFP

Exportações do Japão freiam ritmo de queda e dão sinais de recuperação

Related Posts