Empresa japonesa lança robô-mecha infantil por US$ 20 mil

O “Kid’s Walker Cyclops”, nome da incrível máquina, é grande tanto em tamanho como em preço: mede 1,60m de altura e custa cerca de 20 mil dólares.

Do Mundo-Nipo

A empresa Sakakibara Machinery Works, uma das maiores fabricantes japonesas de máquinas, lançou uma nova versão de robô-mecha, mas somente para crianças.

 

Robô-Mecha para uso de crianças (Imagem: Reprodução e edição do Mundo-Nipo)
“Kid’s Walker Cyclops” é o novo robô-mecha infantil da fabricante Sakakibara (Imagem: Reprodução e edição do Mundo-Nipo)

 

O “Kid’s Walker Cyclops”, nome da incrível máquina, é grande tanto em tamanho como em preço, que, de acordo com o Japan Daily Press, mede 1,60m de altura e deve chegar ao mercado por cerca de 20 mil dólares.

A Sakakibara já tinha lançado anteriormente um robô-mecha ainda maior, mas exclusivo para adultos, chamado de “The Landwalker”.

A versão para adultos também apresenta um cockpit, que cabe uma pessoa confortavelmente, além de funções no painel de controle com comandos para mover pernas e braços, movimentos semelhantes aos dos famosos “Transformers” e Mechas de animes japoneses. O Landwalker também conta com dois canhões de ar que disparam bolas de borracha.

Embora seja uma versão infantil, o Kid Walker Cyclops, praticamente, tem as mesmas funcionalidades da versão para adultos. O adorável robô também conta com cockpit e controles bem práticos.

Na verdade, esta versão para crianças é a segunda da Sakikabara, que já tinha lançado outro mecha infantil há alguns anos atrás. Contudo, esta nova versão é, obviamente, menos volumosa e muito mais simples de operar.

O braço direito possui uma garra que permite segurar objetos, enquanto o braço esquerdo é equipado com uma incrível e grande broca “que gira de verdade”, no entanto, apesar de parecer um perfurador em potencial, a broca é totalmente inofensiva, de acordo com a fabricante.

O sonho de qualquer criança que já jogou “Mech Warriors” ou é fã dos “Transformers” está sendo realizado. Mas, para isto, os pais ou responsáveis tem que ter disponível o equivalente a 41 mil reais.

 

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cerca de 80% das associações de seguro de saúde do Japão devem sofrer déficit

Next Article

Japão pretende bloquear serviços de redes que permitem navegação anônima

Related Posts