Japão lança app multiuso com wi-fi gratuito para turistas

Além de acesso a várias lojas, o app permite ao usuário wi-fi gratuito e de qualidade em mais de 130 mil localidades no Japão.
Turistas notemplo Sensou ji em Toquio Foto Aflo Images min
©Aflo Images

O Japão lançou recentemente um aplicativo multifuncional que tem como finalidade melhorar a experiência do turista no país. De acordo com o site de turismo Panrotas, o aplicativo, que tem wi-fi gratuito, elimina o que é considerado uma das maiores dificuldades encontrada pelos viajantes contemporâneos, principalmente quando se encontram em um país diferente, ou seja, a conectividade com a internet.

Geralmente, turistas estrangeiros precisam gastar pequenas fortunas para adquirir pacote internacional de roaming. Esse “pequeno problema”, no entanto, praticamente não existe no Japão.

Lançado no meio deste ano, o Japan Connect-Free Wi-Fi tem como objetivo promover a experiência de utilizar internet gratuita e de qualidade enquanto se faz compras em lojas de conveniência na “Terra do Sol Nascente”.

Com alcance de 40 mil espaços, incluindo marcas como Family Mart, Lawson e 7-Eleven, a comodidade não para por aí. Além das lojas de conveniência, o app permite ao usuário acesso a wi-fi totalmente gratuito em mais de 130 mil pontos do Japão, incluindo aeroportos, estações de metrô e, principalmente, em localidades turísticas do país.

Desde o início de julho, o aplicativo está disponível para download na Apple App Store e no Google Play, onde o app é compatível com todos os dispositivos móveis e tem facilidade de idiomas, inclusive em português.

Da redação / Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article

Tufão Goni arranca carros e postes do chão no sul do Japão

Next Article

Coreia do Sul e do Norte amenizam tensões após acordo

Related Posts