Japão aprova novo plano de desenvolvimento espacial

O governo finalizou o plano de 5 anos sobre desenvolvimento estratégico espacial.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês aprovou nesta sexta-feira um novo plano de desenvolvimento espacial, pretendendo lançar mais satélites de segurança.

 

Satélite (Foto: SXCPhostos)
Shinzo Abe disse que o Japão deveria usar tecnologias espaciais para aumentar a segurança nacional e medidas de prevenção a desastres naturais. (Foto: SXCPhostos)

 

O governo finalizou o plano de 5 anos sobre desenvolvimento estratégico espacial, que prevê o lançamento de mais três satélites japoneses de segurança e quatro satélites de coleta de informações.

De acordo com informações da rede NHK, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse durante uma reunião nesta sexta-feira que o Japão deveria usar tecnologias espaciais para aumentar a segurança nacional e medidas de prevenção a desastres naturais.

No entanto, o financiamento para a operação da Estação Espacial Internacional (EEI) após 2016 será reduzida. O Japão gasta cerca de 450 milhões de dólares para o projeto da EEI a cada ano.

 

Para saber mais sobre Tecnologia e Ciência, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Xi considera reunião entre China e Japão para melhorar laços bilaterais

Next Article

Presidente indiano diz que jovem estuprada era "o símbolo da nova Índia"

Related Posts