Brasileiro fica em 9º e japonês em 2º no torneio internacional de ‘Street Fighter 5’

O campeonato ocorreu na França e reuniu apenas os melhores jogadores de Street Fighter do mundo.
Red Bull Kumite 2016 Foto Divulgacao

O brasileiro Keoma Pacheco e o japonês Tokido fizeram bonito no torneio RedBull Kumite 2016 de Street Fighter 5, evento que foi realizado em Paris, França, entre os dias 23 e 24 de abril, no último final de semana.

O campeonato reuniu apenas os melhores jogadores de Street Fighter do mundo, que recebem convites especiais para a participação. Keoma terminou em nono lugar nos resultados gerais após ter enfrentado lendas como Justin Wong e o campeão Infiltration, que derrotou Tokido na final.

Os dois dias foram recheados de embates entre participantes de Brasil, Estados Unidos, França, Coreia do Sul, Japão, Singapura e Taiwan. No total, 16 jogadores famosos do cenário de jogos de luta estiveram presentes ao evento.

O brasileiro Keoma teve boa performance no torneio, ainda que tenha encarado duas derrotas, mas obteve uma vitória primordial para sua colocação dentro do “TOP 10” dos melhores do mundo.

Keoma jogou todo o torneio utilizando apenas a personagem Karin. A vitória que deu o nono lugar ao brasileiro foi contra Poongko, da Coreia do Sul, que utilizou Cammy. Poongko é conhecido por ter habilidade bem agressiva em suas partidas, enquanto Keoma mantém frieza durante os embates, o que pode surpreender os oponentes – e foi o que o ajudou a vencer o coreano. Sua primeira partida no torneio, e também derrota, foi contra Bonchan, campeão do Kumite de 2015.

A grande final foi realizada no domingo (24), entre Tokido, do Japão, e Infiltration, da Coreia do Sul. O coreano levou a melhor com vitória de três rounds a um, utilizando Nash, enquanto Tokido jogou com Ryu. Além do troféu, o vencedor levou uma premiação em dinheiro não informada.

O evento
O RedBull Kumite é um evento especial e exclusivamente de Street Fighter. Esta foi a segunda edição realizada, enquanto a primeira ocorreu em 2015 e trouxe torneios envolvendo Ultra Street Fighter 4, já que o quinto capítulo ainda não havia sido lançado na época. Com regras similares ao EVO, maior torneio de jogos de luta do mundo, os participantes podem usar seus próprios controles e contam com torcida presente.

Confira o resultado:

1º Infiltration
Personagem: Nash

2º Tokido
Personagem: Ryu

3º Kazunoko
Personagem: Cammy

4º Bonchan
Personagem: Ryu

5º BigBird
Personagem: Ken

6º Momochi
Personagem: Ken

7º GamerBee
Personagem: Necalli

8º Justin Wong
Personagem: Karin

9º Keoma
Personagem: Karin

10º Daigo
Personagem: Ryu

11º Xian
Personagem: F.A.N.G.

12º Alioune
Personagem: Chun-Li

13º Luffy
Personagem: R. Mika

14º Valmaster
Personagem: Necalli

15º Snake Eyez
Personagens: Zangief e Alex

16º Poongko
Personagen: Cammy

Fonte: TechTudo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Novo logo das Olimpiadas de Toquio 2020 Foto Divulgacao Tokyo 2020 02

Japão revela novo logo das Olimpíadas de Tóquio 2020

Next Article
Trabalhadores na Usina de Fukushima Foto Kyodo 900x600 26 04 2016

Reguladora nuclear determina maior fiscalização das usinas no Japão

Related Posts