Sony Xperia 1, o primeiro celular com ‘tela de cinema’

O grande destaque do Xperia 1 é a tela OLED de 6,5 com resolução 4K, tecnologia HDR e proporção de 21:9 – chamada de CinemaWide.
Sony Xperia1 Reproducao
Reprodução / Sony

A Sony apresentou ontem (25) seu novo smartphone top de linha Xperia 1, o primeiro com tela CinemaWide, algo que pode ser subentendido como “tela de cinema”. O novo smartphone reitera a ideia da Sony de oferecer no mercado “experiências em entretenimento criativo” a nível profissional, utilizando as décadas de trabalho da marca em áreas como música, TV e cinema.

A nova proposta acontece num momento em que a Sony não está passando por uma boa fase no mercado de smartphones. Seus rivais têm inovado no setor como, por exemplo, a sul-coreana Samsung, que lançou esta semana um smartphone com tela dobrável.

Mediante tantas estreias de smartphones com novas tecnologias, a fabricante japonesa resolveu se reinventar para não ficar ultrapassada no setor. Seus esforços parecem ter dado certo após a apresentação de seu novo aparelho.

O grande destaque do Xperia 1 é a tela OLED de 6,5 com resolução 4K, tecnologia HDR e proporção de 21:9. A chamada CinemaWide, que tem tecnologias dos televisores Bravia, traz aspecto e reprodução de cor o mais próximo possível do que foi idealizado originalmente pelos criadores de conteúdo.

Sony Xperia1 tela
Reprodução / Sony

Com isso, são mais camadas de textura, tons naturais e diferentes níveis de preto. O processador de imagem também é original da Sony e traz ainda mais qualidade para o painel.

A proporção 21:9 possibilita o uso de tela dividida para ver dois aplicativos ao mesmo tempo, ou seja, duas janelas abertas simultaneamente – algo que pode ser ativado até por comandos de voz.

Resistência
O design Gorilla Glass 6 em ambos os lados do aparelho oferece maior durabilidade e proteção contra choques. Além disso, o smartphone possui uma classificação IP65 / 68² de resistência à água, o que também protege contra elementos naturais, ou seja, o Xperia 1 é resistente à quedas, água e poeira.

Áudio
O Xperia 1 ainda conta com tecnologia de áudio Dolby Atmos, melhorado com componentes da própria Sony para criar uma experiência de som multidimensional. A empresa ainda adicionou uma tecnologia chamada Game Enhancer para otimizar o desempenho na hora de jogos, bloqueando notificações e permitindo a gravação de gameplays mais facilmente.

Câmeras
Nas câmeras, mais destaques. O conjunto traseiro é triplo, com uma lente especializada em paisagens vastas, um padrão e outra telefoto para zoom. Tecnologias das lentes intercambiáveis da Sony também foram herdadas, agora chamadas no mobile de BIONZ X. Elas garantem um autofoco com precisão comparável ao do olho humano e a possibilidade de tirar retratos em sequência de forma ainda mais rápida, garantindo que você não perca nenhum momento.

Na câmera frontal, a gravação de vídeo pode em 4K e HDR pode ser feita a até 24 fps com proporção 21:9. O sistema de estabilização híbrido da Sony permite vídeos “retinhos”, mesmo com movimento das mãos. Você ainda pode usar frames de conteúdos gravados ou até transmitidos ao vivo como fotos, já que a qualidade é a mesma.

Processador
Por fim, o processador é o atual top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 855. A bateria tem tecnologias da própria Sony, como o Xperia Adaptive Charging e o Battery Care, que evitam o desgaste do componente.

Lançamento
O Sony Xperia 1 será lançado “em mercados selecionados” em algum momento de junho, quando termina o outono no Hemisfério Sul. As cores disponíveis são preta, branca, cinza e roxa. Não há qualquer indicativo de preço até o momento.

MN – Mundo-Nipo
Fontes: Tecmundo/ Sony Xperia1.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas andando em Toquio Foto Reproducao Bloomberg 900x600 min

Países onde a aposentadoria supera o salário da ativa; veja ranking

Next Article
Variedades de Manekinekos no Japão | ©JNTO

Manekineko: o gato da sorte

Related Posts