Japão registra 2ª morte no trânsito envolvendo Pokémon Go

A vítima morreu ontem após ficar em coma depois de ser atropelada em meados deste mês em Aichi.
Dirigindo usando celular Foto Stockvault Montagem Mundo Nipo 02B
Foto: Stockvault/Montagem Mundo-Nipo

A vítima de um atropelamento envolvendo o jogo Pokémon Go, ocorrido em meados deste mês na província japonesa de Aichi, morreu na quinta-feira (25),  um dia após o país registrar em seu território a primeira morte relacionada ao game de realidade virtual para smartphone que virou um fenômeno mundial, informou nesta sexta-feira (26) a emissora ‘CBC News’.

De acordo com a publicação, a vítima fatal é um vietnamita, de 29 anos, que foi atropelado no dia 11 deste mês por um homem que se distraiu quando dirigia ao mesmo tempo em que jogava Pokémon Go. Segundo a polícia, o incidente aconteceu em uma rua na cidade de Kasugai, em Aichi.

O motorista, identificado como Yusuke Okuyama e residente em Toki, na província de Gifu, confessou à polícia que estava jogando Pokémon Go momentos antes de atropelar o vietnamita. “A distração na condução do veículo aconteceu no momento em que Okuyama tentava conectar o celular a uma bateria portátil”, explicou ‘CBC News’.

O resultado da distração acabou no atropelamento do vietnamita, que conduzia uma bicicleta no momento em que foi pego pelo condutor “distraído”. O ciclista sofreu ferimentos graves e foi levado para um hospital local, onde ficou internado em estado de coma até falecer na quinta-feira.

A morte do ciclista é a segunda no Japão relacionada ao game da Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go em parceria com a Pokémon Company, ligada à Nintendo.

Na última quinta-feira, um homem que conduzia um caminhão, ao mesmo que jogava Pokémon Go, atropelou duas mulheres e matou uma delas em uma estrada na província de Tokushima, no sudeste do Japão.

O game Pokémon Go, que funciona com a tecnologia de realidade aumentada, tem levado multidões de pessoas para parques e outros locais públicos do mundo todo para caçar os personagens, mas também já foi considerado culpado por casos de acidentes e assaltos de pessoas distraídas.

Por causa do grande número de usuários, em todo o mundo, que insistem em jogar Pokémon Go enquanto dirigem, a Niantic acrescentou uma mensagem de alerta à tela do jogo quando detecta um aumento de velocidade, pedindo ao jogador para confirmar que não está dirigindo.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas em Toquio Foto Shutterstock 900x600 02 01 2016

Número de brasileiros no Japão tem 1ª alta semestral desde 2008

Next Article
Dolar Foto Stockvault 900x600 04 10 2015 otimizada

Dólar fecha em forte alta com expectativa de juros nos EUA

Related Posts