Coreia do Sul finaliza preparativos para 3ª tentativa de lançar foguete

Após esse teste, os técnicos sul-coreanos se reunirão para decidir se o lançamento acontece nesta quarta-feira segundo o programado.

Atualizado em 28/01/2013 às 07:31


Da agência EFE

Seul, 28 jan (EFE).- A Coreia do Sul iniciou nesta segunda-feira a transferência de seu foguete Naro-1, o primeiro desenvolvido parcialmente com tecnologia local, para sua plataforma em Goheung, a 480 quilômetros ao sul de Seul, de onde na quarta-feira prevê fazer sua terceira tentativa de lançá-lo ao espaço.

A colocação do Naro – também conhecido como KSLV-1 – na plataforma concluirá nas próximas horas e na madrugada de amanhã vai acontecer um teste final da operação, informou o Instituto de Pesquisa Aeroespacial de Coreia (KARI).

Após esse teste, os técnicos sul-coreanos se reunirão para decidir se o lançamento acontece nesta quarta-feira segundo o programado, algo que também dependerá das condições meteorológicas.

A Coreia do Sul tinha planejado realizar em outubro passado sua terceira tentativa de lançar o Naro, cujo objetivo é pôr em órbita um satélite, mas o adiou em várias ocasiões por problemas técnicos.

 

Para saber mais sobre Tecnologia e Ciência, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Parlamento japonês inicia 1º período de sessões sob novo Governo

Next Article

Aung San Suu Kyi chega a Seul para viagem de 5 dias

Related Posts