Vendas do Nintendo Switch supera as do PS4 no Japão

O pequeno console da Nintendo vendeu mais de 6,5 milhões de unidades em apenas dois anos de lançado no mercado de games do Japão.
Nintendo switch Kyodo min
Foto: Arquivo/Kyodo

Com apenas dois anos de lançado no mercado de games no Japão, o console Nintendo Switch conseguiu ultrapassar o PlayStation 4 em vendas, informou a Media Create, empresa japonesa que reúne e analisa dados da indústria do entretenimento digital, focando especificamente no mercado de consoles japoneses.

De acordo com os números divulgados, o console da Nintendo vendeu aproximadamente 6.670.000 de unidades no Japão em dois anos de lançado, enquanto as vendas do PS4 tradicional e o PS4 Slim, ambos lançados em 2013, venderam em 5 anos cerca de 6.540.000 unidades.

Vale destacar que, na conta da Media Create, não foi incluído as vendas do PlayStation 4 Pro, que é o console top da Sony.

Agora, somando as vendas do PS4 Pro com os demais PS4, a Sony soma 7.540.000 unidades vendidas só no território japonês.

O Switch, porém, tem crescido rapidamente nas vendas, sendo o console mais querido entre os gamers japoneses. Além disso, o console da Nintendo tem os games mais vendidos no mercado de games japonês.

“Pokémon Let’s Go”, “Super Mario Party” e “Super Smash Bros. Ultimate” foram os jogos mais vendidos no Japão durante a semana de Natal.

Do Mundo-Nipo
Fonte: Media Create.

Total
0
Shares
Previous Article
Carlos Ghosn Thomson Reuters 31 12 2018

Japão prorroga prisão de Carlos Ghosn até 11 de janeiro

Next Article
Celebracao de Ano Novo no Japao NHK

Japão celebra a chegada de 2019

Related Posts