Nasa anuncia que Estação Espacial Internacional ficará em órbita até 2024

Atualmente, o comandante japonês Koichi Wakata e o robô astronauta Kirobo estão a bordo da estação.

Do Mundo-Nipo

A Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) deverá funcionar até 2024, mais quatro anos do que a previsão mais recentemente, anunciou nesta quarta-feira (8) a Nasa, Agência Espacial dos Estados Unidos.

 

Estacao Espacial Internacional - NASA (Foto: Wikimedia Commons)
Atualmente, o comandante japonês Koichi Wakata e o robô astronauta Kirobo estão a bordo da estação. (Foto: Wikimedia Commons)

 

“É um anúncio formidável” para todos os envolvidos na Estação Espacial Internacional, em que participam 16 países, declarou, em entrevista coletiva, William Gersteinmaier, um dos administradores da NASA para a área da exploração.

Gersteinmaier disse ainda que a Casa Branca e o diretor da Nasa, Charles Bolden, darão mais detalhes sobre a decisão nas próximas horas. A princípio, a estação orbital, em funcionamento há 15 anos, receberia colaboradores do mundo todo até 2020.

Dezesseis países trabalham na plataforma espacial, dos quais estão incluídos os Estados Unidos, Rússia, Japão, Canadá e várias nações europeias.

Com revezamentos a cada três meses, uma tripulação de seis astronautas ocupa permanentemente a ISS, onde atualmente se encontra o astronauta Koichi Wakata, que será o primeiro japonês a ocupar o cargo de comandante da ISS.

A bordo da estação também encontrasse o robô astronauta Kirobo, que é parte de um programa destinado a estudar como um companheiro “não-humano” pode fornecer apoio emocional para as pessoas isoladas durante longos períodos.

As informações são da Rede NHK e da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,73%

Next Article

Principal enviado da China para ONU critica visita de Shinzo Abe ao Santuário Yasukuni

Related Posts