Astronauta japonês treina na Rússia antes de partir para Estação Espacial

Alguns dos seus exercícios foram mostrados à imprensa no Centro de Treinamento Cosmonauta Gagarin, próximo a Moscou.

Do Mundo-Nipo

Koichi Wakata na Rússia (Imagem: NHK/ Reprodução)
Koichi Wakata na Rússia (Imagem: NHK/ Reprodução)

O astronauta japonês Koichi Wakata está treinando na Rússia para ir à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), em novembro, informou a imprensa japonesa.

Alguns dos seus exercícios foram mostrados à imprensa no Centro de Treinamento Cosmonauta Gagarin, próximo a Moscou, na segunda-feira (12).

Wakata vai partir para a estação espacial em novembro em uma missão programada para durar 6 meses. Esta será a primeira vez que um astronauta do Japão será o comandante da estação.

Após desembarcar na Estação Espacial Internacional, Wakata irá entrar em contato com o androide Kirobo, que já se encontra na estação desde sexta-feira (9), levado pela nave japonesa Konotori IV.

A partir deste encontro, o comandante e Kirobo irão participar da primeira experiência de interação entre homem e máquina (robô) no espaço.

 

Para saber mais sobre Tecnologia Espacial, clique em mundo-nipo.com/tecnologia/espacial. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Shinzo Abe promete revisar Constituição do Japão

Next Article

Príncipe Naruhito e princesa Masako pretendem visitar nordeste do Japão

Related Posts