Balão chega a mais de 53 mil metros de altitude e estabelece recorde no Japão

O balão chegou a uma altitude de mais de 53 mil metros.

Do Mundo-Nipo

A Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) declarou nesta sexta-feira (20) que estabeleceu um recorde mundial através do envio de um balão de observação a uma altitude de mais de 53 mil metros.

 

Balão não tripulado (Foto: JAXA)
O balão subiu a uma velocidade de 250 metros por minuto e chegou a uma altitude de 53.700 metros em 160 minutos. (Foto: JAXA)

 

A JAXA disse nesta sexta-feira que o  balão não tripulado foi lançado no início do dia a partir de um local de teste em Hokkaido, norte do Japão.

O balão subiu a uma velocidade de 250 metros por minuto e chegou a uma altitude de 53.700 metros em 160 minutos.

De acordo com a agência, o balão de hélio é o mais fino do mundo, com 60 metros de largura efeito de uma película de apenas 3 micrômetros de espessura.

A JAXA destruiu o balão mais tarde via controle remoto. O mesmo caiu no mar a 150 km do local de lançamento.

Pesquisadores japoneses tem usados balões leves e duráveis para observação do tempo em altitudes entre 50 mil e 60 metros.

O recorde mundial de um vôo não tripulado de balão era de 53.000 metros, estabelecido por laboratório do ministério japonês há 11 anos atrás.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão realiza últimos ajustes para lançar pacote de estímulos econômicos

Next Article

Resultados do 6º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

Related Posts