Lançamento do foguete Epsilon foi adiado devido atraso na transmissão de dados

A Agência de Exploração Espacial do Japão está a fazendo os seus melhores esforços para lançar o foguete Epsilon no início de setembro.

Do Mundo-Nipo

Um intervalo de tempo de 0,07 segundo na transmissão de dados a partir de computadores a bordo do novo foguete do Japão para um centro de controle em terra foi a causa do adiamento do lançamento do Epsilon, pouco antes de sua decolagem na terça-feira (27), informou o ministro da Ciência, Hakubun Shimomura,  nesta sexta-feira.

 

Foguete Epsilon (Foto: JAXA)
Foguete Epsilon (Foto: JAXA)

 

Shimomura, ministro da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, disse em entrevista coletiva que a Agência de Exploração Espacial do Japão está a fazendo os seus melhores esforços para lançar o foguete Epsilon no início de setembro.

Shimomura disse que o atraso na transmissão de dados pode ter sido causado por uma anormalidade na posição do foguete.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tóquio assegura que não há ameaça de radiação na cidade para sediar Jogos Olímpicos

Next Article

Ministério da Defesa do Japão solicita 49 bilhões de dólares em orçamento

Related Posts