Sony encerra vendas do PSP no Japão e lança campanha para troca por PS Vita

Embora pareça prematuro o fim de vida do PSP, trata-se de mais uma estratégia da Sony.

Do Mundo-Nipo

A partir deste mês, a Sony deixará de enviar novas unidades do PSP no mercado japonês, encerrando assim as vendas quase 10 anos depois que o portátil chegou às lojas no país.

 

PSP (Foto: Divulgação)
Embora pareça prematuro o fim de vida do PSP, trata-se de mais uma estratégia da Sony (Foto: Divulgação)

 

O primeiro videogame portátil da Sony chegou às lojas em 2004 e foi a tentativa da empresa de bater de competir com a Nintendo, que dominava isolada o mercado na época.

O PSP foi lançado na mesma época que o Nintendo DS, e a aposta era que o seu hardware mais potente venceria o aparelho de duas telas – o que não aconteceu.

Apesar disso, o PSP caiu nas graças dos japoneses e continua fazendo muito sucesso no Japão, com jogos novos sendo lançados até hoje por lá.

Embora pareça prematuro o fim de vida do portátil, trata-se de mais uma estratégia da Sony para fazer as pessoas migrarem para o PS Vita.

Uma prova disso é uma campanha que a Sony está lançando neste mês: o consumidor que entregar seu PSP na hora de comprar um Vita, ele terá até 4 mil ienes (R$ 88) abatidos do preço do portátil novo ou de um Vita TV, dependendo do modelo oferecido na troca.

Fonte: Portal da Revista INFO.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,21%

Next Article

Monte Fuji e Monte Everest agora são picos irmãos

Related Posts