Nintendo pretende lançar console para países emergentes

A Nintendo não revelou quais países seriam esses, mas acredita-se que o Brasil esteja incluído.

Do Mundo-Nipo

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que a empresa tem planos de lançar um console voltado aos países emergentes, entre 2015 e 2016. Embora não tenha especificado quais países seriam esses, acredita-se que o Brasil esteja incluído.

O líder da gigante de videogames afirmou que seria difícil entrar nesses mercados se não for criado algo novo. “Para o mercado de massas você precisa prover algo que boa parte da classe média possa bancar”, declarou Iwata.

Segundo ele, a Nintendo precisa desenvolver hardware e jogos orientados a consumidores com menor renda e experiência com jogos se comparado aos países desenvolvidos, ajustando os preços à realidade das nações emergentes.

Recentemente, a China acabou com a proibição de venda de videogames que já durava mais de 14 anos. Enquanto a Microsoft já confirmou que lançará o Xbox One no mercado chinês em setembro.

Iwata acredita que esta estratégia não terá efeitos: “Para nós, a abordagem da Microsoft não funcionaria”. “Acreditamos que o mercado chinês tem um grande potencial, mas não acho que a remoção da proibição resolveu todas as dificuldades de entrar [no país]. Precisamos estudá-lo mais”, completou.

No início da semana, a Nintendo reportou um prejuízo de 46,4 bilhões de ienes (US$ 457 milhões) no ano fiscal de 2013, encerrado em março. Foi o terceiro ano consecutivo de perdas operacionais. A principal razão é a baixa venda de seu videogame mais recente, o Wii U. Iwata, no entanto, disse que um quarto ano de prejuízos “seria inaceitável”. Fonte: TechTudo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Preço da gasolina no Japão atinge máxima histórica

Next Article

Ambientalistas criticam Japão por importar 2 mil toneladas de carne de baleia

Related Posts