Nintendo promete ser mais inclusiva sobre relacionamento gay em games

A Nintendo se desculpou na sexta-feira (09) por não reconhecer casais do mesmo sexo em seu game “Tomodachi Life” e prometeu ser mais inclusiva.

Do Mundo-Nipo

A Nintendo se desculpou na sexta-feira (09) por não reconhecer casais do mesmo sexo em seu game “Tomodachi Life” e prometeu ser mais inclusiva.

Tomodachi Life é um grande sucesso no Japão e será lançado em junho nos Estados Unidos e Europa.

No entanto, o jogo tem causado protestos de alguns jogadores por não permitir casamentos homossexuais.


saiba mais


Jogador faz campanha para Nintendo permitir casamento homossexual em game



O pedido de desculpas e promessa da Nintendo ocorreu depois que o norte-americano Tye Marini, um homossexual declarado e fã dos jogos da Nintendo, desafiar a gigante japonesa de videogames ao lançar a campanha “Miiquality” (Miigualdade) nas redes sociais, na qual apela à Nintendo para que permita relacionamentos homossexuais no jogo “Tomodachi Life”.

“Pedimos desculpas por desapontar muitas pessoas ao não incluir as relações do mesmo sexo no Tomodachi Life”, disse a empresa em um comunicado divulgado na sexta-feira (09). “Infelizmente, não é possível para nós mudar o design deste jogo e tal mudança importante no desenvolvimento não pode ser realizado com um post-ship patch”, declarou.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Evento reúne artistas de rua no Japão

Next Article

Resultados do 1º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Related Posts