Sony bate meta para o ano fiscal com vendas globais de 5,3 milhões de PS4

A meta foi atingida antes mesmo do lançamento no Japão, que aconteceu somente no dia 22 de janeiro.

Do Mundo-Nipo

A Sony informou nesta terça-feira (18) que suas vendas globais de Playstation 4 atingiu a marca de 5,3 milhões de unidades até o dia 8 de fevereiro, ultrapassando sua meta para o ano fiscal japonês que termina em 31 de março.

Em setembro de 2013, o CEO e presidente da Sony Computer Entertainment (SCE), Andrew House, afirmou que a empresa esperava vender 5 milhões de unidades do PlayStation 4 até o final de março. Entretanto, a meta foi atingida antes mesmo do lançamento no Japão, que acontece somente no dia 22 de fevereiro, último país programado para receber oficialmente o videogame de nova geração da companhia japonesa.

“Estou muito feliz que tantos clientes ao redor do mundo mantiveram a preferência por nosso produto e selecionaram o PS4 como o melhor videogame para se jogar”, disse Andrew House em um comunicado.

O Playstation 4, que conta com melhorias de conectividade com as redes sociais e telefones celulares, foi lançado na América do Norte, Europa e América Latina, bem como em alguns países asiáticos.

Nos Estados Unidos, o PS4 foi lançado em 15 de novembro de 2013, por US$ 400. Já na Europa, o aparelho chegou duas semanas depois, no dia 29, mesma data de lançamento no Brasil, onde é vendido por R$ 4 mil e figura como o videogame mais caro do mundo.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Coreia do Norte ‘rejeita categoricamente' relatório da ONU sobre direitos humanos

Next Article

Dólar sobe ante real seguindo tendência de alta frente a moedas emergentes

Related Posts