Criador da franquia Yakuza diz que “odeia” GTA

A declaração de Nagoshi foi realizada em 2011, mas só ganhou repercussão atualmente, devido ao lançamento de GTA V.

Do Mundo-Nipo

O criador da franquia “Yakusa”, Toshihiro Nagoshi, declarou que “odeia” Grand Theft Auto (GTA), apesar de ser um “bom  jogo”.

 

Yakuza 5 (Imagem: divulgação)
Yakuza 5 (Imagem: divulgação)

 

A declaração de Nagoshi foi realizada em 2011, durante uma conversa com estudantes de uma universidade japonesa, mas só ganhou  repercussão atualmente, devido ao  lançamento de GTA V.

“Claro, há muitas tendências diferentes nos games. Uma vez eu disse publicamente que odeio Grand Theft Auto e fui muito xingado na internet. Eu ainda odeio. E se me perguntassem se eu acho que é um bom jogo, diria que é excelente. Eu simplesmente não consigo participar de algo que acha que o sentimento de matar e cometer crimes é divertido”, declarou Nagoshi, segundo o site Kotaku Brasil.

O game Yakuza tem elementos parecidos com GTA, como o mundo aberto e a temática de crime. Contudo, a violência e mortes do jogo da Sega são menos enfatizadas do que em GTA.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Polícia de Tóquio vai usar smartphones para combater delinquência juvenil

Next Article
Algemas "Japan Police" (Foto: Xpress Stock Photo/Montagem Mundo-Nipo) Todos os direitos reservados. 900x600 | 19/02/2016.

Homem é preso por espancar filho de 2 anos até a morte no Japão

Related Posts