Receitas de jogos para PC ultrapassam as de consoles

A nível global, os jogos de PC ultrapassaram os de console.

Do Mundo-Nipo

As receitas de jogos produzidos para PC ultrapassaram aos de jogos em consoles, de acordo com o analista David Cole da DFC Intelligence, uma agência especializada em pesquisas na indústria de game.

 

Jogos para PC (Foto: Divulgação)
A nível global, os jogos de PC ultrapassaram os de console (Foto: Divulgação)

 

“A nível global, os jogos de PC ultrapassaram os de console, mas com o lançamento das novas versões de consoles, estas deverão experimentar um aumento,” disse Cole em entrevista ao site PCR.

“O jogos chamados MOBA, como League of Legends e Dota II, dominam os demais em termos de magnitude. Somente na primeira metade de 2014, vimos alguns sinais de que isto pode mudar com a chegada de novos jogos e um aumento de outros fora da categoria dos MOBA. Mesmo assim, eles ainda dominam o mercado”, diz Cole.

Além disso, o analista afirma que existe uma interessante mistura de MMOs. “Jogos de estratégia e de ação na primeira pessoa”, acrescentou ele.

“Pode-se dizer que o nosso top 20 de 2013 [DFC Intelligence] não tem nenhum jogo lançado nesse ano e que no primeiro trimestre de 2014 vimos três novos jogos juntarem-se à lista: DayZ, Rust e Hearthstone“, destacou o analista.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Cerimônia marca 9º aniversário de descarrilamento Amagasaki

Next Article

Fábrica japonesa do séc. XIX pode ser listada como Patrimônio Cultural

Related Posts