3DS no Brasil parece ser encarado com descaso pela Nintendo

O portátil da Nintendo vem apresentando vendas crescentes, com vários jogos sendo lançados. No Brasil, contudo, o 3DS parece estar sendo tratado com descaso pela empresa japonesa.

Do Mundo-Nipo

A Nintendo está enfrentando problemas com a venda do Wii U desde o seu lançamento, em 2012. Neste contexto, o portátil 3DS é de suma importância para empresa, uma vez que tem ajudado no equilíbrio entre despesas e receitas.

O portátil da Nintendo vem apresentando vendas crescentes, com vários jogos sendo lançados. No Brasil, contudo, o 3DS parece estar sendo tratado com descaso pela empresa japonesa.

Um dos exemplos de descaso da Nintendo foi o problema na compra de jogos na loja eShop, que impedia os usuários de adquirir conteúdo devido a uma inadequação da empresa em relação ao uso de cartões de crédito de alguns dos principais bancos brasileiros. Tal problema foi rapidamente resolvido pelas concorrentes Microsoft e Sony.

Outro problema refere-se aos atrasos de jogos em cartuchos, como vem ocorrendo desde o lançamento de Pokémon X e Y.

Além disso, a empresa também preferiu lançar um jogo de  baseball (Rusty’s Real Deal Baseball) e nem se quer demonstrou que pretende lançar o “Nintendo Pocket Football Club” no Brasil, que é notoriamente conhecido pela sua paixão pelo futebol e que irá sediar a Copa do Mundo.

(Do Mundo-Nipo com informações do UOL Jogos)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Confira algumas ofertas de emprego para residentes estrangeiros no Japão

Next Article

Governo japonês faz campanha para uso de roupas mais frescas no verão

Related Posts