Toshiba investirá US$5 bilhões em tecnologia envolvendo memória flash

A capacidade de armazenamento de dados de sua nova linha de memória flash será 60 vezes maior que a atual.

Do Mundo-Nipo

O gigante de eletrônicos do Japão, a Toshiba, planeja investir cerca de US$ 5 bilhões para melhorar sua capacidade de produzir memória flash com tecnologias avançadas.

 

Memória flash da Toshiba (Imagem: Edição MN)
A capacidade de armazenamento de dados de sua nova linha de memória flash será 60 vezes maior que a atual (Imagem: Edição MN)

 

A empresa afirma que a capacidade de armazenamento de dados de sua nova linha de memória flash será 60 vezes maior que a atual, mas sem aumentar o tamanho do chip. Segundo a NHK, a Toshiba pretende iniciar a produção em massa desse tipo de produto em 2016.

Atualmente, a Toshiba possui a segunda maior fatia no mercado global de memória flash, e as vendas nesse setor constituem sua principal fonte de lucros. Isso porque a demanda vem crescendo por causa de sua utilização em smartphones e tablets.

A companhia prevê uma demanda ainda maior no futuro com negócios envolvendo armazenamento de grande quantidade de dados.

No final do ano passado, a Toshiba anunciou que estava construindo uma unidade de produção de chips de memória com investimento total de 400 bilhões de ienes (cerca de 4 bilhões de dólares) em parceria com a SanDisk.

Segundo noticiou o jornal Nikkei, a Toshiba planeja fabricar chips com largura de 16 a 17 nanômetros na nova fábrica para ganhar vantagem em relação à Samsung, produzindo mais chips a partir de uma única fatia de silício, informou o jornal.

Os chips produzidos atualmente na fábrica têm largura de 19 nanômetros. A nova unidade, que deve começar a funcionar este ano, elevará a capacidade da fábrica em cerca de 20 por cento, afirmou o Nikkei.

A Toshiba e a SanDisk, que têm uma joint venture para fabricar memória flash NAND, vão dividir os gastos para construir um novo prédio em suas instalações em Yokkaichi, na província de Mie.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Cientistas criam vulcão em laboratório para estudar erupções

Next Article

Tradicional corrida de barcos de dragão começa em Okinawa

Related Posts