Honda testa interação de humanoide “Asimo” com pessoas

A Honda está realizando há um mês uma série de demonstrações com seu robô humanoide “Asimo”,

Do Mundo-Nipo

A Honda está realizando há um mês uma série de demonstrações com seu robô humanoide “Asimo”, para observar sua capacidade interagir com pessoas.

 

Asimo, robô humanoide da Honda (Foto: divulgação / Honda)
Asimo, robô humanoide da Honda (Foto: divulgação / Honda)

 

As demonstrações, realizadas em um museu de ciências de Tóquio, servem para testar o quão bem o Asimo pode tomar suas próprias decisões para falar e se mover.

O robô é capaz de tomar decisões através de informações absorvidas por câmeras e sensores que podem reconhecer e analisar as posições e movimentos das pessoas aos seu redor.

De acordo com informações da rede NHK, um dos testes é uma listagem de vários temas, com pessoas levantando as mãos para indicar o que gostariam de aprender. O Asimo terá de fornecer informações sobre o tópico mais popular. O robô também pode apontar para a pessoa que levantou a mão antes de aceitar uma questão individual.

A Honda espera usar as funções de conversas do robô para orientação em aeroportos.

De acordo com Satoshi Shigemi,  líder da equipe de desenvolvimento do Asimo,  os dados coletados sobre os testes servirão para melhorar as habilidades do robô.

Assista a uma demonstração:

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Reatores nucleares de Oi serão os únicos em operação no Japão até setembro

Next Article

Base monetária do Japão atinge alta recorde, mas empréstimos bancários continuam baixos

Related Posts