Japoneses convertem superfície de água em tela com tecnologia touchscreen

A tela refletida na água consegue ser sensível ao toque, podendo capturar comandos do usuário.

Do Mundo-Nipo

Um grupo de pesquisadores do laboratório Koike, da Universidade de Comunicações Eletrônicas de Tóquio, obteve sucesso ao conseguir recriar uma tela com tecnologia “touchscreen” na superfície da água armazenada em uma banheira.

 

AquaTop Display (Imagem: Youtube/Reprodução)
AquaTop Display (Imagem: Youtube/Reprodução)

 

Segundo o portal ‘The Verge’, a tela refletida na água consegue ser sensível ao toque, podendo até capturar comandos do usuário. “Uma câmera sensorial de uma Kinect (acessório para videogames de Xbox), um projetor e um pouco de sais de banho bastam para converter a superfície de água na banheira em uma tela interativa”, detalhou o portal.

Os cientistas fizeram um vídeo de 9 minutos, no qual explicam as principais possibilidades de uso da tela nomeada por eles de “AquaTop Display”.

O vídeo em questão ainda não está disponível no YouTube. Entretanto, um anterior, publicado por eles, em outubro do ano passado, explica as funções da nova tecnologia, embora não tão avançadas como esta última pesquisa.

Confira o vídeo:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sharp eleva projeção de lucros após receber fortes pedidos de telas para smartphones

Next Article

Dólar tem segunda queda seguida e volta ao patamar de R$ 2,40

Related Posts