Yahoo do Japão cria impressora 3D que imprime objetos para crianças cegas

O objetivo do Yahoo é fazer com que as pessoas possam tocar objetos que pediram para ser buscado em um sistema. A companhia aposta que isso seja “o futuro da internet”.

Do Mundo-Nipo

O Yahoo do Japão produziu uma impressora 3D que imprime (materializa) objetos por comandos de voz, dando a crianças deficientes visuais a oportunidade de tocar objetos e animais que elas não podem ver.

 

Impressora 3D para crianças cegas (Imagem: Reprodução)
O projeto foi criado para incorporar a possibilidade do toque à experiência da internet (Imagem: Reprodução)

 

A impressora é parte de um projeto intitulado “Hands on Search” (Mãos em Busca, em tradução livre), lançado no meio de setembro deste ano.

O objetivo do Yahoo é fazer com que as pessoas possam tocar objetos que pediram para ser buscado em um sistema. A companhia aposta que isso seja “o futuro da internet”. Uma dessas máquinas foi entregue à Escola para Necessidades Especiais, administrada pela Universidade de Tsukuba, na província de Ibaraki.

Animais peçonhentos, pré-históricos e mitológicos, como escorpiões, dinossauros e dragões, que dificilmente podem ser imaginados por crianças com deficiência visual, agora podem ser tocados por elas.

Segundo o Yahoo! Japan, o projeto foi criado para incorporar a possibilidade do toque à experiência da internet.

“A internet é visual e auditiva. E se o sentido do toque se tornasse possível? O que o futuro parece?”, propõe o Yahoo no site do projeto.

A impressora irá ficar na escola até o fim deste mês. O Yahoo pretende levar o projeto “Hands on Search” a outras entidades educacionais.

Para mostrar como funciona a impressora 3D, o Yahoo lançou um vídeo que mostra como ela foi montada e outro com as crianças deficientes visuais tocando os objetos impressos pela máquina.

Vídeo Yahoo! Japan (Montando a impressora 3D)

 

Vídeo Yahoo! Japan (Crianças tocando os objetos)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão adota medidas de desregulamentação para a renovação urbana

Next Article

Medidas adicionais serão tomadas para conter vazamento de água em Fukushima

Related Posts