Setor privado deve assumir desenvolvimento do foguete japonês H3

O último projeto japonês de desenvolvimento de um foguete foi cerca de 20 anos atrás.

Do Mundo-Nipo

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, ou JAXA, decidiu aceitar que o setor privado assuma o desenvolvimento do foguete H3 de próxima geração.

O foguete H2A foi projetado e desenvolvido pela JAXA com apoio governamental, tendo a fabricação do principal e peças terceirizadas de empresas provadas. O H3, no entanto, uma aliança empresarial liderada pela Mitsubishi Heavy Industries vai assumir o projeto, desde a fase de concepção.

Na terça-feira, um painel do comitê de política espacial do Gabinete do Governo vai aprovar a Mitsubishi Heavy como principal desenvolvedora do projeto.

O último projeto japonês de desenvolvimento de um foguete foi cerca de 20 anos atrás, do H2A.

O primeiro lançamento do H3 deve ocorrer em 2020, conforme informações do jornal econômico Nikkei. O projeto deve custar cerca de 200 bilhões de ienes.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Companhia de Energia de Kansai vai solicitar reativação de reatores nucleares

Next Article

Japão registra 296 trilhões de ienes em ativos líquidos no exterior em 2012

Related Posts