Toyota e Microsoft trabalham juntas em tecnologia atraente para jovens

A Toyota quer chamar atenção do jovens japoneses que estão deixando de comprar carros.

Do Mundo-Nipo

A Toyota Motor está trabalhando em conjunto com a Microsoft para oferecer um serviço de internet que liga carros, computadores pessoais e smartphones, de forma que os usuários possam encontrar pontos turísticos próximos, conectar-se em redes sociais e aprender sobre novos modelos de automóveis.

 

O veículo deve ser comercializado no futuro.(Foto: SXC)
O veículo deve ser comercializado no futuro.(Foto: SXC)

 

A versão reforçada do site Gazoo.com da Toyota vai iniciar no dia 30 de maio no Japão baseado na plataforma “nuvem” da Microsoft, chamada Windows Azure.

Os usuários do Gazoo.com triplicaram nos últimos cinco anos, para 1,65 milhões e a Toyota quer elevar esse número para 2 milhões no próximo ano.

Um dos principais motivos para a Toyota investir na internet é para se tornar atraente para os japoneses mais jovens, que estão perdendo rapidamente o interesse em comprar carros e estão gastando seu dinheiro em smartphones e videogames.

Segundo a montadora japonesa, entre os conteúdos disponíveis estarão jogos, links de compra locais, eventos virtuais e uma rede especial para conversar sobre carros.

O aplicativo de smartphone irá guiar motoristas com uma voz eletrônica para 30.000 destinos a partir de 250 rotas.

O site também vai oferecer informações sobre mais de 3.000 modelos novos e usados, incluindo entrevistas com engenheiros.

Segundo informações da AP, mudar para computação em nuvem da Microsoft vai cortar custos para a exploração dos serviços, embora Toyota planeje investir mais dinheiro em novos conteúdos para Gazoo.com.

A Toyota chegou a um acordo com a Microsoft em abril de 2011 para trabalhar em conjunto em uma tecnologia de rede para carros.

O Gazoo.com é uma ideia do presidente e fundador da Toyota, Akio Toyoda, que estava à frente de seu tempo em prever a importância das redes sociais e enfatizar como Toyota precisa de uma presença na blogosfera.

 

Para saber mais sobre Games, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia/games. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mais de 12 mil marcharam pelos direitos dos homossexuais na ‘Tokyo Rainbow Week’

Next Article

Sete trabalhadores sul-coreanos permanecem no complexo industrial de Kaesong

Related Posts