Japão quer produzir sistema de legendas multilíngues para TV

O governo convocou um grupo de especialistas para estudar como adicionar um sistema de legendas multilíngues em TVs para servir aos turistas estrangeiros.

Do Mundo-Nipo

O Ministério das Comunicações do Japão convocou um grupo de especialistas para estudar como fornecer televisores com sistema de legendas em vários idiomas aos turistas estrangeiros, informou a emissora pública NHK.

 

TVs multilíngues (Imagem: Edição de arte MN)
O governo quer possibilitar as pessoas de terem acesso ao melhor serviço de radiodifusão do mundo (Imagem: Edição de arte MN)

 

Na última quinta-feira, diversos órgãos especiais da comunicação japonesa se reuniram pela primeira vez no ministério, em Tóquio. O grupo foi convocado para estudar como adicionar um sistema de legendas nos chamados televisores inteligentes com aplicações avançadas da Internet.

O vice-ministro das comunicações, Yoko Kamikawa, disse que o painel tem como objetivo tirar proveito dos avanços em tecnologia de comunicações e assim possibilitar as pessoas de terem acesso ao melhor serviço de radiodifusão de todos os tempos.

As legendas são projetadas para oferecer informações sobre desastres e outras questões relativa à segurança para um número crescente de visitantes estrangeiros.

Segundo Kamikawa, esse número deve aumentar ainda mais devido aos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, bem como programas de promoção de turismo do governo.

O painel também pretende discutir os desafios na prestação de legendas em comerciais de TV para ajudar pessoas com deficiência auditiva.

O ministério afirma que os especialistas chegarão a um relatório definitivo até junho.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ano Novo Lunar é comemorado em Yokohama

Next Article
Suco de melancia com hortela Foto Aflo Images 900x600 20032016

Receita de suco de melancia com hortelã

Related Posts