Maior rede social do Japão anuncia forte queda nos lucros, a primeira desde 2006

A Mixi ou mixi Inc. anunciou que estima uma perda de US$ 26,550 milhões para o ano fiscal de 2013.

Do Mundo-Nipo

A Mixi ou mixi Inc., maior rede social do Japão, com mais de 27 milhões de usuários, anunciou primeira perda líquida anual desde a sua estreia no mercado de ações, em 2006. Segundo a empresa, a queda é por causa do aumento de gastos com publicidade e, principalmente, as receitas abaixo do esperado em relação às taxas arrecadadas com os lançamentos de jogos para usuários de smartphones.

 

Rede social mixi (Imagem: Reprodução)
A empresa também prevê uma forte queda na receita, estimada em 36,7%, para 8 bilhões de ienes (Imagem: Reprodução)

 

A empresa divulgou na última terça-feira que é esperada uma retração de 2,6 bilhões de ienes (US$ 26,550 milhões) para o ano fiscal que termina em março de 2014, um revés de 1,6 bilhões de ienes no lucro em relação ao ano anterior. Também é previsto forte queda na receita, estimada em 36,7%, para 8 bilhões de ienes.

Aqueles que ocupam cargos na administração, excluindo diretores externos, estão sendo responsabilizados pelo mau desempenho da empresa. Devido a isto, foi anunciado cortes de 20 a 100 por cento nas remunerações dos administradores por um período de seis meses a partir deste mês.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão e EUA vão discutir novas diretrizes de cooperação de defesa

Next Article

Novo vazamento de água radioativa é encontrado na usina de Fukushima

Related Posts